Samanta Gorducha Vai ao Baile das Bruxas
Autor : Michael Twinn
Ilustrador : Kathryn Meyrik
Tradutor : Gilda de Aquino
Temas : Comportamento Fadas, Bruxas e Duendes
Recomendado para 2ª e 3ª séries
Em vez de usar seus poderes para emagrecer, Samanta sofre, como qualquer mortal, para perder uns quilinhos e poder entrar numa roupa de festa, pois também quer ficar elegante para o baile. A vaidosa Samanta não é boa nem má, é apenas uma bruxa gorducha, que vai depender do leitor para chegar ao final feliz.
Propostas de atividades:
1. Conversar e discutir com a classe sobre o recado do autor: "Aceite-se do jeito que você é, e você será mais feliz".
2. Pesquisar, utilizando cálculos matemáticos:
- Quantos dias da semana Samanta e seu gato Tarcísio ficaram no SPA?
- Qual foi o total de exercícios realizados no SPA?
- Entre pedalar e nadar, qual foi o total da quilometragem percorrida?
- Qual foi o dia em que Samanta caiu em um poço de lama?
- Além dos números cardinais, qual é o tipo de numeral utilizado na história?
3. Debater os dois finais da história propostos pelo autor. Perguntar com qual dos finais as crianças mais se identificam.
4. Levantar sugestões com a classe de como devemos agir para ter saúde e um peso ideal para a idade.
Ilustrador : Kathryn Meyrik
Tradutor : Gilda de Aquino
Temas : Comportamento Fadas, Bruxas e Duendes
Recomendado para 2ª e 3ª séries
Em vez de usar seus poderes para emagrecer, Samanta sofre, como qualquer mortal, para perder uns quilinhos e poder entrar numa roupa de festa, pois também quer ficar elegante para o baile. A vaidosa Samanta não é boa nem má, é apenas uma bruxa gorducha, que vai depender do leitor para chegar ao final feliz.
Propostas de atividades:
1. Conversar e discutir com a classe sobre o recado do autor: "Aceite-se do jeito que você é, e você será mais feliz".
2. Pesquisar, utilizando cálculos matemáticos:
- Quantos dias da semana Samanta e seu gato Tarcísio ficaram no SPA?
- Qual foi o total de exercícios realizados no SPA?
- Entre pedalar e nadar, qual foi o total da quilometragem percorrida?
- Qual foi o dia em que Samanta caiu em um poço de lama?
- Além dos números cardinais, qual é o tipo de numeral utilizado na história?
3. Debater os dois finais da história propostos pelo autor. Perguntar com qual dos finais as crianças mais se identificam.
4. Levantar sugestões com a classe de como devemos agir para ter saúde e um peso ideal para a idade.
Compare preços Livros Educativos CDs Brinquedos Educativos
Nenhum comentário :
Postar um comentário