•Atividade Dia da Criança•Atividades de Natal•Consciência Negra
Atividades para Educação Infantil é um site de professores e educadores, especializado em atividades escolares, que tem por objetivo transmitir informações de diversas matérias escolares para melhorar a qualidade de ensino de nossos leitores. Você encontrará informações sobre projetos educacionais, dinâmicas de grupo, atividades de matemática, brincadeiras, atividades para datas comemorativas, atividades prontas e para imprimir. Você também pode participar ativamente deixando comentários ou entrando em contato. Lembre-se que o que você ensina hoje, será o fruto do nosso futuro! Atividades Educativas, você encontra aqui.

Atividades Educativas




Atividades Educativas

Reflexão

O que você conhece sobre Atividades Educativas?

Muitos professores procuram na internet por essas atividades. Elas estão por aí, prontas, on-line, fáceis de achar e até prontas para imprimir. 

Vamos refletir se essa avalanche de Atividades Educativas encontradas por aí realmente valem alguma coisa:

- Valem pela correria do seu dia-a-dia, então você procura na internet, faz cópias, aplica em aula e pronto.

- Valem a pena pois quem deveria apoiar não apoia. Muitos dos visitantes do nosso site são professores da rede municipal ou estadual, então o recurso máximo que tem ao seu alcance, quando se trata de estrutura escolar são a sala de aula, as cadeiras, a lousa e uma centena de alunos.

- Valem a pena simplesmente por que as crianças gostam, algo sem desafios, nem para o professor, muito menos para os alunos.

Seriam mesmo atividades educativas? Pintar o alfabeto do Patati Patata realmente educa alguém? Ou só diminui o sofrimento que é o aprendizado do dia-a-dia?

E se a internet acabasse hoje? 

O que você levaria para aula de amanhã? Digo amanhã pois sempre é assim, o planejamento escolar é feito e refeito exatamente na noite anterior na qual a aula será aplicada.

Não são poucos os pedidos desesperados de gente, professores ou que se dizem professores, que comentam em nossos posts, nos mandam email, pedindo, solicitando, implorando, por alguma luz no fim do túnel, alguma idéia, algum lugar de onde possam copiar e colar... copiar e colar... copiar e colar...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Mais Atividades para Educação Infantil