•Atividade Dia da Criança•Atividades de Natal•Consciência Negra
Atividades para Educação Infantil é um site de professores e educadores, especializado em atividades escolares, que tem por objetivo transmitir informações de diversas matérias escolares para melhorar a qualidade de ensino de nossos leitores. Você encontrará informações sobre projetos educacionais, dinâmicas de grupo, atividades de matemática, brincadeiras, atividades para datas comemorativas, atividades prontas e para imprimir. Você também pode participar ativamente deixando comentários ou entrando em contato. Lembre-se que o que você ensina hoje, será o fruto do nosso futuro! Atividades Educativas, você encontra aqui.

história infantil - o duende


A história a seguir é uma história infantil, recomendada para crianças da 1a a 3a séries. É a história de um duende, e você vai adora o final. Quero seu comentário

http://colorirdesenhos.com/files/desenhos/duende.jpg

O Duende da Ponte

Autor : Patricia Rae Wolf
Ilustrador : Kimberly Bulcken Root
Tradutor : Gilda de Aquino
Temas : Cidadania Comportamento Fadas, Bruxas e Duendes
Recomendado para 1ª a 3ª séries

Para chegar à escola, Teo precisa atravessar uma ponte. Porém, embaixo da ponte mora um duende medonho e terrível, que cobra pedágio de quem quiser atravessá-la. Como Teo não tem dinheiro e precisa ir à escola, propõe ao duende um jogo de adivinhas e charadas. Se ganhar, terá o direito de atravessar a ponte sem pagar.

Será que Teo conseguirá chegar à escola todos os dias? “O Duende da Ponte” é uma divertida história, que despertará o gosto de propor e criar novas charadas, além de trazer à tona discussões sobre poder, esperteza e soluções criativas para situações-problema.

Motivação para a leitura:

· Montar uma caixa em sala de aula. Pedir que cada criança escreva, secretamente, uma charada ou adivinha e coloque na caixa. Criar um clima de suspense sobre o que irá acontecer com essa caixa após a leitura da história.

Propostas de atividades:

· Discutir a diferença entre esperteza e inteligência, autoridade e autoritarismo.

· Pesquisar outras charadas em livros, na Internet, junto à família etc.

· Propor uma gincana de charadas e adivinhas com a classe dividida em grupos, usando a caixa de charadas.

· Refletir sobre os direitos, os deveres e o papel de cada um na sociedade. Utilizando a escola como exemplo de ambiente, sugerir uma assembléia para discussão de alguma situação, por exemplo, lixo no pátio, disciplina, conservação do prédio ou outros assuntos de interesse da comunidade.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Mais Atividades para Educação Infantil