•Atividade Dia da Criança•Atividades de Natal•Consciência Negra
Atividades para Educação Infantil é um site de professores e educadores, especializado em atividades escolares, que tem por objetivo transmitir informações de diversas matérias escolares para melhorar a qualidade de ensino de nossos leitores. Você encontrará informações sobre projetos educacionais, dinâmicas de grupo, atividades de matemática, brincadeiras, atividades para datas comemorativas, atividades prontas e para imprimir. Você também pode participar ativamente deixando comentários ou entrando em contato. Lembre-se que o que você ensina hoje, será o fruto do nosso futuro! Atividades Educativas, você encontra aqui.

A História do nascimento de Jesus




Era uma vez uma
 moça chamada Maria que morava na cidade de Nazaré, ela gostava de ajudar a todas as pessoas. Sua maior qualidade era ser humilde de coração. Por isso ela achou graça diante de Deus que a escolheu para ser a mãe de seu filho Jesus Cristo, o Salvador do mundo. Então Deus enviou um anjo até a casa de Maria, o anjo disse:

- Maria, não temas! O Senhor é contigo! Traga novas de grandes alegrias. Tu achaste graças diante de Deus, eis que você dará a luz a um filho e dará o nome de Jesus, este será chamado de filho do altíssimo, e será o príncipe da paz.



Maria ficou muito feliz e orou agradecendo a Deus.

- Obrigada, Senhor! Porque escolheste a tua humilde serva para ser a mãe do seu filho amado.

Passaram-se nove meses a barriga de Maria já havia crescido e ela teve que viajar com seu esposo José para Belém para se recensear. Quando chegaram a Belém a cidade estava cheia de gente, muitas pessoas de todas as partes estavam ali para o recenseamento e também era dia de natal, por isso José não achou nenhuma vaga nos hotéis da cidade, todos estavam super lotados.

José falou para o atendente de um dos hotéis.

- Amigo, minha esposa está prestes a dar a luz será que você não tem um lugarzinho que ela possa ao menos passar esta noite?

- Só tem o estábulo, onde ficam os animaizinhos se você quiser podem passar a noite lá.

E lá se foram José e Maria para o estábulo. Era um lugar simples e humilde e ali mesmo Maria deu a luz ao menino Jesus, O Salvador do Mundo, O Príncipe da Paz e o envolveu com um lençol e colocou-lhe em um bercinho de palha chamado de manjedoura.

E lá no campo, estavam os pastores, cuidando de suas ovelhinhas, quando um anjo do Senhor apareceu e lhes deu a notícia do nascimento do menino Jesus.

- Jesus, nasceu lá em Belém em um estábulo siga a estrela e vocês o encontrarão.

De repente apareceram muitos anjos cantando:

- Glória a Deus nas alturas e paz na Terra entre os homens de boa vontade.

Os pastores imediatamente foram a Belém ao encontro de Jesus e ficaram felizes em vê-lo.

Os três reis magos que moravam no oriente viram a estrela, a seguiram e encontraram Jesus, Maria e José.

Os reis magos presentearam a Jesus com incenso ouro e mira.

Aquela noite foi a mais feliz de todas as noites, pois o filho de Deus havia nascido trazendo felicidade, paz, amor e salvação aos homens.

E Anjos em coro diziam:

- Nasceu Jesus, fonte de luz!

Autora: Bernadete Sena de Santana de Jesus













40 comentários :

  1. Anônimo22/10/09

    oi ,adorei estou novamente aqui, pq nao consigo viver sem internet

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Estava procurando algo assim para trabalhar com minha turma.Minha busca acabou!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/2/10

    achei sua explicação maravilhosa
    mais vc ñ sitou o rei heroide

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12/11/13

      você e sega ou sego porque tem nas ultimas partes do texto

      Excluir
    2. Anônimo5/4/14

      Rei Herodes*
      Cega/Cego*

      Excluir
  4. Anônimo11/2/10

    olha eu amei esta historia é muito real e muito verdadeira para os humanos exato aqueles que sabem e entenden esta palavra que jesus deixou

    ResponderExcluir
  5. Anônimo17/3/10

    essa história e muito legal
    ate eu vo fazer a peça no dia 11/04/2010 por que nois ajamos essa história maravilhosa

    ResponderExcluir
  6. Anônimo23/3/10

    gostei muito da descrição achei ótima
    parabens pelo trabalho *--*

    ResponderExcluir
  7. Anônimo15/4/10

    Eu Achei Linda Está Historia De jesuss Cristooo

    ResponderExcluir
  8. Anônimo20/4/10

    Adorei a historia de Jesus,foi um massimo adoro Jesus e o meu salvador sem ele eu nao estaria aqui feliz.E prinsipalmete no natal o dia que Jesus nacseu e aquelas luzisis piscando adoro



    20 de abril de 2010

    ResponderExcluir
  9. lidian21/4/10

    adorei esta historia e maguinifica a historia de jesus e maravilhosa assim como creio em jesus
    ass:lidian

    ResponderExcluir
  10. Eu sou crente e amo Jesus Cristo e Deus o meu salvador.

    Ele sempre ilumina o meu caminho e sempre me abensoua.






    Te Amo Meu Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  11. Muito bom eu gostei da história e da descrição dela.
    Muito bem para o autor que escreveu!♥ =)

    ResponderExcluir
  12. Anônimo18/9/10

    amei a história de Jesus Cristo.
    e olha que eu só sou uma criança
    mais era bom se o mundo inteiro LESSE a HITÓRIA DE JESUS CRISTO

    ResponderExcluir
  13. Anônimo20/10/10

    adorei essa historia eu estava precisava pra fazer um trabalho que eu seria a maria e mí ajudou muito

    ResponderExcluir
  14. Anônimo6/11/10

    Gostei muito da historia, ajudou o meu filho a fazer o trabalho de religião do 4º bimestre

    ResponderExcluir
  15. Anônimo20/11/10

    adorei sua ideia de natal parabens.mercia

    ResponderExcluir
  16. Anônimo1/12/10

    Parabéns!!!!!! Gostei muito!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo1/12/10

    adorei essa história me ajudou muito em um trabalho relata o resumo do nascimento de Jesus parabéens para quem escreveu =)

    ResponderExcluir
  18. Anônimo7/12/10

    Obrigada me ajudou a montar um teatro com minha turminha de catequese.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo8/12/10

    Você num tem noção do quanto me ajudou. :D
    Brigadãao.
    a história do nosso Senhor Jesus Cristo é maravilhosa. :D
    Que a paz do Senhor, esteja sempre com todos vocês.

    Amém.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo8/12/10

    vao toma no.. por naum acc o comentario que eu fiz nossa =Z

    ResponderExcluir
  21. adorei a historia do menino Jesus deviam ter mais historias asim em salas de aula

    ResponderExcluir
  22. Anônimo7/11/11

    kade essa historia ta erradisdima indetida!

    ResponderExcluir
  23. muito util, simples e criativo ivete

    ResponderExcluir
  24. Euuu vou fazer um trabalho sobre éssa historia

    ResponderExcluir
  25. Muito obrigado,me ajudou bastante para o planejamento do culto das crianças da igreja onde congrego. Que DEUS te abençoe.

    ResponderExcluir
  26. NOSSA A HISTORIA DE JESUS E LINDISSIMA EU ADOREI.......
    ESPERO QUE V GOSTE TMBM.....

    ResponderExcluir
  27. NOSSA QUE LINDO ESSA HISTORIA FOI LINDO QUANDO JESUS NASCEU NAQUELE LUGAR FOI MARAVILHOSO...
    ESPERO QUE VC GOSTOU TÁMBEM...MUITO (a)OBRIGADA

    ResponderExcluir
  28. Daniel29/7/12

    Essa historia representa o amor entre Pai e Filho. Nesse momento minha filha dorme enquanto eu conto a ela essa historia linda.

    ResponderExcluir
  29. ELIELZA21/11/12

    ESSA HISTORIA EU CONTO PRA MINHA FILHA GABRIELE,NA HORA DO SONO DELA.É MUITO IMPORTANTE EVANGELIZAR AS CRIANÇAS DE HOJE.LINDA HISTÓRIA

    ResponderExcluir
  30. Anônimo22/11/12

    gostei muito dessa história

    ResponderExcluir
  31. adorei foi ideal para minha peça que vou realiza no dia 24/11/12 parabens ao ator que fez

    ResponderExcluir
  32. Anônimo3/12/12

    nossa valeu em tava procurando peça de natAL do nascimento e nao achava nada agr dá pra eu fazer minha peça

    ResponderExcluir
  33. Anônimo8/12/12

    Gostei muito otimo vou contar para as crianças da minha igreja.Deus continue te dando sabedoria .Fica na paz!

    ResponderExcluir
  34. Anônimo10/9/13

    adorei essa historia do nacimento de jesus

    ResponderExcluir
  35. Anônimo5/11/13

    GOSTEI MUITO,IREI UTILIZA-LO NO MEU TRABALHO ESCOLAR!!!

    ResponderExcluir
  36. Anônimo11/11/13

    Não gostei, não tem nada com a verdade.... melhor refletir sobre as suas escritas... leia a bíblia...

    ResponderExcluir
  37. Anônimo20/8/14

    gosto muito dessa historia

    ResponderExcluir

Mais Atividades para Educação Infantil