1º Bimestre
Aspecto Cognitivo:
• Conhecimento Físico
• tamanho,
• forma,
• Espessura,
• Comprimento,
• Cor: primária
• Percepção Auditiva
• sons: vocais / não vocais;
• Construção do número:
• Numeral 1;
• Conjunto unitário;
• Numeral 2;
• Numeral 3;
• Numeral 4;
• Numeral 5
Aspecto Social
• Interação com os pares;
• Construçaõ de regras e valores
• Conhecimento Social
• Eu;
• Família,
• Casa;
• Cômodos da casa;
• Escola,
• Leitura incidental;
• Recreação e jogos;
• Escrita
Aspecto Perceptivo-motor
• Coordenação voluntária dos grandes músculos;
• Coordenação motora grossa.
• Coordenação voluntária dos pequenos músculos.
• Descriminação viso-motora;
• Esquema corporal;
• Recorte, colagem, pintura;
• Ligadura de pontos;
• Movimentos no ar
Aspecto Afetivo
• Expressão musical;
• Expressão plástica;
• Curiosidade;
• Motivaçâo
2º Bimestre
• Aspecto Cognitivo
• Conhecimento físico:
• posição;
• altura;
• massa,
• quantidade;
• linhas,
• conjuntos;
• distância;
• cor secundária;
• Perepção Auditiva
• Sons vocais/ sons não vocais;
• Sons e sílabas
• Construção do número
• Numeral 6;
• Numeral 7;
• Numeral 8;
• Conjunto vazio;
• Correspondência
• Relação
• Conhecimento Físico sobre a água
• A água;
• A natureza;
• Seres vivos;
• Seres não-vivos
Aspecto Social
• Interação com os pares;
• Interação com os adultos;
• Construção de regras e valores;
• Autonomia;
• Meios de transportes;
• O trânsito;
• Enriquecimento do vocabulário;
• Recreação;
• Pensamento lógico;
• Escrita
Aspecto Perceptivo-motor
• Coordenação motora grossa;
• Discriminação motora- fina;
• Esquema corporal;
• Recorte, colagem e pintura;
• Ligadura de pontos;
• Percepção espaço-motora
Aspecto Afetivo
• Expressão musical;
• Expressão plástica;
• Expressão corporal;
• Curiosidade;
• Motivação
3º Bimestre
• Aspecto Cognitivo:
• Numeral 10;
• Numeral 11;
• Numeral 12;
• Numeral 13;
• Numeral 14;
• Numeral 15
• Idéia auditiva;
• Sons de palavras
• Sons e sílabas;
• Dia e noite;
• O tempo;
• As plantas
Aspecto Social
• Autonomia;
• Meios de Comunicação;
• Enriquecimento do vocabulário;
• Poesia,
• Leitura incidental
• Recreação
• Pensamento lógico;
• Escrita
Aspecto Perceptivo - motor
• Coordenação motora grossa;
• Descriminação viso-motora
• Coordenação motora fina;
• Esquema corporal;
• Abotorar, desabotoar, acolchetar, afivelar, amarrar;
• Recorte, colagem, dobradura, pintura;
• Ligadura de pontos;
• Movimentos no ar;
• Percepção espaço-motora
Aspecto Afetivo
• Expressão musical;
• Expressão plástica;
• Expressão corporal;
• Curiosidade;
• Motivação
4º bimestre
Aspecto cognitivo
• Numeral 16;
• Numeral 17;
• Numeral 18;
• Numeral 19;
• Numeral 20;
• Sons vocais / não vocais;
• Sons de palavras;
• Sons e sílabas;
• Animais;
• O corpo humano;
• Os sentidos;
• Hábitos de higiene;
• Fração;
• Idéia aditiva;
• Idéia subtrativa
Aspecto Social
• Autonomia,
• Comunidade;
• Entrevista;
• Poesia;
• Leitura incidental;
• Recreação;
• Pensamento lógico;
• Escrita
Aspecto perceptivo-motor
• Discriminação viso-motora;
• Coordenação motor fina;
• Esquema corporal;
• Abotoar, desabotoar e amarrar;
• Recorte, colagem, dobradura, pintura;
• Ligadura de pontos;
• Movimentos no ar;
• Percepção espaço motora
Aspecto afetivo
• Expressão musical;
• Expressão plástica;
• Expressão corporal;
• Curiosidade;
• Motivação
Esse blog me ajudou muito principalmente porque esse é meu primeiro ano como professora então foi uma grande luz!!! obrigadão
ResponderExcluirComo mãe busquei algo para cessar minha preocupação quanto ao que meu filho estaria desenvolvendo... fiquei satisfeita com ambos! muito obrigada.
ResponderExcluirParabéns de verdade, nunca ninguém colocou tão bem explicado os conteúdos e estratérgias de aula. Gostei mesmo, vai me norter um pouco até eu me organizar... Sorte e felicidade p/ você!!!!!!!!
ResponderExcluirAdorei os conteúdos e planejamentos que encontrei no site! Com certeza nortearam muitas professoras!Parabéns! Karla de Goiânia.
ResponderExcluirAmeiiii!!!!
ResponderExcluirEstou preparando o meu estágio supervisionado na educação infantil e este blog tem me ajudado muito, pois encontrei exemplos de toda a proposta de trabalho que pretendo desenvolver. Muito legal.parabéns pelo conteúdo.
ResponderExcluirmuito bom vai me ajudar muito parabéns
ResponderExcluirBoa noite. Por favor alguém me ajuda
ResponderExcluir.. Meu filho tem 5 anos está no pre 2 . A professora dele disse que ele não está apto a ir para 1 ano. Porque não sabe ler ... eu pensei que a gente aprendia a ler no antigo ca que agora e 1 ano . O que faćo ? Vou ter que reter ele no pre 2 ?