•Atividade Dia da Criança•Atividades de Natal•Consciência Negra
Atividades para Educação Infantil é um site de professores e educadores, especializado em atividades escolares, que tem por objetivo transmitir informações de diversas matérias escolares para melhorar a qualidade de ensino de nossos leitores. Você encontrará informações sobre projetos educacionais, dinâmicas de grupo, atividades de matemática, brincadeiras, atividades para datas comemorativas, atividades prontas e para imprimir. Você também pode participar ativamente deixando comentários ou entrando em contato. Lembre-se que o que você ensina hoje, será o fruto do nosso futuro! Atividades Educativas, você encontra aqui.

20 dicas para resolver a indisciplina


Vinte passos para combater a indisciplina com alunos

1 - Estabeleça regras claras
2 - Faça com que seus alunos as compreendam
3 - Determine uma sanção para a quebra das mesmas
4 - Determine uma recompensa para seu cumprimento
5 - Peça apoio de seus colegas de equipe
6 - Estabeleça estratégias em conjunto com a equipe; os alunos precisam perceber a hegemonia das atitudes
7 - Respeite seus alunos
8 - Ouça-os
9 - Responda ao que lhe for perguntado com educação e paciência
10 - Elogie boas condutas
11 - Seja claro e objetivo em suas intervenções
12 - Deixe claro que o que é errado é o comportamento, não o aluno
13 - Seja coerente em suas expectativas
14 - Reconheça os sentimentos de seus alunos e respeite-os
15 - Não lhes diga o que fazer; permita que cheguem às suas próprias conclusões
16 - Não descarregue a sua metralhadora de mágoas em cima deles
17 - Encoraje sempre
18 - Acredite no potencial de cada um e no seu
19 - Trabalhe crenças negativas transformando-as em positivas
20 - Seja afetuoso(a)


Se você passa por isso todos os dias, não deixe de comentar e compartilhar nas redes sociais.


9 comentários :

  1. Dicas sábias e simples de serem aplicadas no cotidiano, desde, claro, que haja comprometimento e muito respeito com todos os envolvidos.

    Sandra Martins - RJ

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/8/10

    Aprendi bastante. Parabéns p td equipe!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19/6/12

    ATÉ QUE ENFIM ENCONTREI ALGO INTELIGENTE PARA LER SOBRE INDISCIPLINA EM SALA DE AULA, POIS SÓ TINHA ENCONTRADO TEXTOS EM QUE UM PROFISSIONAL JOGA A RESPONSABILIDADE EM CIMA DO OUTRO...PARABÉNS PELA VISÃO.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2/9/13

    falar e fácil
    pegar 20 alunos as 12horas , depois de eles estarem na sala das 7 as 12 horas e ficar com eles até as 18 horas num cubículo chamado de sala, com brinquedos quebrado,enfim irritados e impacientes.
    Coitado do professor do segundo período.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho 26 alunos em cada turno, ou seja, são 52. A turma da manhã é muito indisciplinada, não houve, quando apresentei as regras, riram da minha cara dizendo que eu não era mãe deles, e que eles não faziam o que a mãe mandava e não iam fazer comigo. A turma é de 5 anos. Um dos alunos é filho da diretora e quando peço que ele se sente para entregar as atividades ele me responde " eu sento se eu quiser, quem é que manda aqui? é a minha mãe!" O outro provoca o colega o tempo todo, enforcando, batendo, eu o tiro de perto do colega, converso com ele, o coloco na cadeirinha da reflexão, tiro todos os dias 5 minutos do parquinho e ele continua a fazer as mesmas coisas, sem nenhum efeito, e não tenho colaboração da mãe... sem falar nos outros... á pensei seriamente a desistir. Já a turma da tarde compreende as regras, ouve como falamos, são mais atentos. Eu realmente não sei mais o que fazer. Sem falar que todos trabalhamos sob pressão permanente da direção, sob os olhares das câmeras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo27/8/14

      Entendo perfeitamente ! Minha turma da manhã faz o mesmo e têm seis anos ja os da tarde têm oito anos e ja conseguem ouvir e ter autonomia ! Teve melhoras ate hoje (agosto) ?

      Excluir
  6. tenho 35 anos leciono a 15.gostei muito dessas dicas...........

    ResponderExcluir
  7. ELZIRENE31/3/14

    ESTOU COM UMA TURMA DO 5º ANO E, POR SINAL MUITO INDISCIPLINADA. PALAVRÕES CORREM SOLTAS, MAS MESMO ASSIM, NÃO DESISTO, APENAS PERSISTO COM REGRAS CLARAS E ACORDOS QUE CREIO QUE SÃO VIÁVEIS.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo13/4/15

    eu também sou auxiliar de sala e das 11´30 as 14´00 hrs fico com eles sirvo o almoço e coloco pra dormi ,mas confesso é uma luta pois é uma turma só do integral e tem uns 4 alunos em uma turma de 24 que tem 8 anos e colocam fogo nos menores nossa eu fico sem saber o que fazer,coloco um sentado outro levanta sem conta que é uma escola particular.

    ResponderExcluir

Mais Atividades para Educação Infantil