1 - Estabeleça regras claras
2 - Faça com que seus alunos as compreendam
3 - Determine uma sanção para a quebra das mesmas
4 - Determine uma recompensa para seu cumprimento
5 - Peça apoio de seus colegas de equipe
6 - Estabeleça estratégias em conjunto com a equipe; os alunos precisam perceber a hegemonia das atitudes
7 - Respeite seus alunos
8 - Ouça-os
9 - Responda ao que lhe for perguntado com educação e paciência
10 - Elogie boas condutas
11 - Seja claro e objetivo em suas intervenções
12 - Deixe claro que o que é errado é o comportamento, não o aluno
13 - Seja coerente em suas expectativas
14 - Reconheça os sentimentos de seus alunos e respeite-os
15 - Não lhes diga o que fazer; permita que cheguem às suas próprias conclusões
16 - Não descarregue a sua metralhadora de mágoas em cima deles
17 - Encoraje sempre
18 - Acredite no potencial de cada um e no seu
19 - Trabalhe crenças negativas transformando-as em positivas
20 - Seja afetuoso(a)
Se você passa por isso todos os dias, não deixe de comentar e compartilhar nas redes sociais.
Dicas sábias e simples de serem aplicadas no cotidiano, desde, claro, que haja comprometimento e muito respeito com todos os envolvidos.
ResponderExcluirSandra Martins - RJ
Aprendi bastante. Parabéns p td equipe!
ResponderExcluirATÉ QUE ENFIM ENCONTREI ALGO INTELIGENTE PARA LER SOBRE INDISCIPLINA EM SALA DE AULA, POIS SÓ TINHA ENCONTRADO TEXTOS EM QUE UM PROFISSIONAL JOGA A RESPONSABILIDADE EM CIMA DO OUTRO...PARABÉNS PELA VISÃO.
ResponderExcluirfalar e fácil
ResponderExcluirpegar 20 alunos as 12horas , depois de eles estarem na sala das 7 as 12 horas e ficar com eles até as 18 horas num cubículo chamado de sala, com brinquedos quebrado,enfim irritados e impacientes.
Coitado do professor do segundo período.
Eu tenho 26 alunos em cada turno, ou seja, são 52. A turma da manhã é muito indisciplinada, não houve, quando apresentei as regras, riram da minha cara dizendo que eu não era mãe deles, e que eles não faziam o que a mãe mandava e não iam fazer comigo. A turma é de 5 anos. Um dos alunos é filho da diretora e quando peço que ele se sente para entregar as atividades ele me responde " eu sento se eu quiser, quem é que manda aqui? é a minha mãe!" O outro provoca o colega o tempo todo, enforcando, batendo, eu o tiro de perto do colega, converso com ele, o coloco na cadeirinha da reflexão, tiro todos os dias 5 minutos do parquinho e ele continua a fazer as mesmas coisas, sem nenhum efeito, e não tenho colaboração da mãe... sem falar nos outros... á pensei seriamente a desistir. Já a turma da tarde compreende as regras, ouve como falamos, são mais atentos. Eu realmente não sei mais o que fazer. Sem falar que todos trabalhamos sob pressão permanente da direção, sob os olhares das câmeras.
ResponderExcluirEntendo perfeitamente ! Minha turma da manhã faz o mesmo e têm seis anos ja os da tarde têm oito anos e ja conseguem ouvir e ter autonomia ! Teve melhoras ate hoje (agosto) ?
Excluirtenho 35 anos leciono a 15.gostei muito dessas dicas...........
ResponderExcluirESTOU COM UMA TURMA DO 5º ANO E, POR SINAL MUITO INDISCIPLINADA. PALAVRÕES CORREM SOLTAS, MAS MESMO ASSIM, NÃO DESISTO, APENAS PERSISTO COM REGRAS CLARAS E ACORDOS QUE CREIO QUE SÃO VIÁVEIS.
ResponderExcluireu também sou auxiliar de sala e das 11´30 as 14´00 hrs fico com eles sirvo o almoço e coloco pra dormi ,mas confesso é uma luta pois é uma turma só do integral e tem uns 4 alunos em uma turma de 24 que tem 8 anos e colocam fogo nos menores nossa eu fico sem saber o que fazer,coloco um sentado outro levanta sem conta que é uma escola particular.
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