•Atividade Dia da Criança•Atividades de Natal•Consciência Negra
Atividades para Educação Infantil é um site de professores e educadores, especializado em atividades escolares, que tem por objetivo transmitir informações de diversas matérias escolares para melhorar a qualidade de ensino de nossos leitores. Você encontrará informações sobre projetos educacionais, dinâmicas de grupo, atividades de matemática, brincadeiras, atividades para datas comemorativas, atividades prontas e para imprimir. Você também pode participar ativamente deixando comentários ou entrando em contato. Lembre-se que o que você ensina hoje, será o fruto do nosso futuro! Atividades Educativas, você encontra aqui.

Modelo - RELATÓRIO ENTREGUE AOS PAIS NA REUNIÃO DO DIA 15/05/09


ADEMIR

Precisa estudar mais, ficar mais atento às explicações, caprichar um pouquinho mais nas atividades e ter cuidado com o caderno. Não realiza as atividades de casa e de vez em quando se distrai e acaba deixando as lições de classe incompletas. Alcançou parcialmente os objetivos do bimestre.



ALINE

Precisa estudar um pouquinho mais. Não alcançou os objetivos propostos para o bimestre, mas com certeza, com um pouco mais de estudo e persistência alcançará no bimestre seguinte. Estude bastante.



BIANCA

Precisa ficar mais atenta às explicações da professora e estudar um pouquinho mais. De vez em quando fica muito dispersa prestando atenção ao que os demais alunos estão fazendo e acaba se atrasando ou não entendendo o que é para fazer. Atingiu parcialmente os objetivos do bimestre. Estude



CAIO

Está se esforçando e estudando bastante, por isso alcançou os objetivos do bimestre. =É esforçado e persistente. Realiza todas as atividades de classe e de casa. Continuar estudando.



DENER

Conversa muito e se dispersa com muita facilidade. Não executa todas as atividades dadas durante o dia e dificilmente realiza as atividades de casa. Melhorar o comportamento em sala de aula, durante o intervalo e nas aulas de educação física. Alcançou parcialmente os objetivos do bimestre, se prestar um pouco mais de atenção conseguirá aprender com mais facilidade. Precisa ter mais capricho e cuidar melhor dos materiais escolares.



EDER

Alcançou os objetivos propostos para o bimestre. É esforçado, realiza todas as atividades e presta atenção ás aulas. Continue estudando.



FRANCIELY

É esforçada e estudiosa. Realiza todas as atividades de classe e de casa. Alcançou os objetivos propostos para o bimestre.



GABRIEL

Teve muitas faltas durante o bimestre (12 faltas) o que prejudicou muito a aprendizagem. Não alcançou os objetivos propostos para o bimestre. Tem muita dificuldade necessitando sempre do auxilio da professora ou de um amiguinho para executar as atividades. Não realiza todas as atividades dadas em sala de aula. Precisa estudar bastante, prestar mais atenção durante a aula e conversar menos. Se dispersa com muita facilidade.



GABRIELY

É muito inteligente, porém tem se distraído muito prestando atenção no que os demais amigos estão fazendo. Alcançou parcialmente os objetivos do grupo. Realiza as atividades de classe e de casa. Precisa estudar um pouco mais, se dedicar mais.



GEAN

Alcançou os objetivos do bimestre e ao final do bimestre já demonstrou maiores avanços. É participativo e realiza todas as atividades de classe e de casa. Tem mostrado muita motivação e persistência. Com certeza, se continuar assim terá grandes avanços. Continue estudando.









IGOR

Alcançou parcialmente os objetivos do bimestre. Conversa muito e se dispersa prestando atenção nos amigos e, dessa forma, acaba não realizando todas as atividades dadas durante a aula. Precisa se esforçar mais, prestar mais atenção e se dedicar um pouco mais. É muito inteligente. Basta ficar mais atento, melhorar o comportamento e estudar um pouquinho.





ISABELA

Executa todas as atividades de classe e de casa, mas teve muita dificuldade de aprendizagem no bimestre alcançando parcialmente os objetivos. Estudar um pouco mais e decorar as letras do alfabeto e seus respectivos nomes.



JÉSSICA

Alcançou os objetivos do bimestre, é participativa, executa as atividades de classe e de casa, só precisa conversar menos para que tenha ainda mais sucesso.





JHONATAN

Executa as tarefas de classe e de casa. É esperto, inteligente e participativo.

Alcançou os objetivos propostos para o bimestre.



KAMILA

Alcançou parcialmente os objetivos propostos para o bimestre. É esforçada e realiza todas as tarefas de classe e de casa. Com um pouco mais de estudo, com certeza, terá um rendimento maior no bimestre seguinte.



KLEBER

Alcançou os objetivos propostos para o bimestre. Executa todas as tarefas de classe e de casa, é inteligente, é estudioso, é atencioso e esforçado. Continue estudando.



LARA

É inteligente, esforçada, estudiosa e participativa. Executa todas as tarefas de classe e de casa. Atingiu todos os objetivos propostos para o bimestre. Continue estudando.



LARISSA

É esforçada, é estudiosa, é caprichosa e participativa. Executa todas as atividades diárias de classe e de casa. Atingiu todos os objetivos propostos para o bimestre. Continue estudando.



LUANA

É inteligente e estudiosa. Realiza as atividades de classe e de casa. Atingiu todos os objetivos propostos para o bimestre. Continue estudando.



MARCOS

Atingiu parcialmente os objetivos do bimestre. Precisa se esforçar um pouco mais, conversar menos e estudar bastante para no bimestre seguinte ter mais sucesso. Por conversar muito acaba não realizando todas as atividades dadas e isso gera maior dificuldade de entendimento do que é para ser feito e também de aprendizagem. Precisa estudar muito.



MATHEUS

No começo do bimestre não se concentrava, conversava muito e se dispersava com muita facilidade. Aos poucos foi se adaptando ao ambiente escolar e conseguiu bons avanços. Atingiu parcialmente os objetivos propostos para o bimestre, mas com toda certeza, se continuar no ritmo que está terá grandes avanços. Precisa melhorar o comportamento, é muito ansioso e não presta atenção às comandas.







NATHAN

È muito inteligente, esforçado, caprichoso, participativo e persistente. Alcançou plenamente os objetivos do bimestre. Realiza todas as tarefas de classe e de casa. Continue estudando.





NOEMY

Não alcançou os objetivos propostos para o bimestre. Ainda não conhece as letras do alfabeto e seus respectivos nomes. Precisa decorar o alfabeto.

Se dispersa com muita facilidade. Nunca executa as tarefas de casa e quase sempre deixa atividades de classe por fazer.

Precisa estudar bastante, se esforçar e passar a realizar todas as atividades tanto de classe quanto de casa.

PEDRO

Não atingiu os objetivos propostos para o bimestre. Apresentou grande dificuldade de aprendizagem. Precisa prestar mais atenção às explicações da professora.

Não executa as tarefas diárias de classe e de casa. Precisa estudar bastante e realizar todas as tarefas para conseguir avançar na aprendizagem.

Conversa demais e se distrai olhando o que os demais alunos estão fazendo.

RANNA

Atingiu parcialmente os objetivos propostos para o bimestre. No início do ano letivo mostrava muita dificuldade e também insegurança. No finalzinho do bimestre já se mostra mais segura e está se esforçando mais.

Realiza as atividades de classe e de casa. Precisa estudar um pouco mais para superar as dificuldades.

STEFANY

Atingiu parcialmente os objetivos do bimestre. Precisa estudar mais e prestar mais atenção durante a aula. Conversa bastante e isso prejudica a aprendizagem. Executa as tarefas diárias de classe e de casa.

Estudar mais e se esforçar.

TAUANY

Teve muita dificuldade no início do bimestre. Demorou muito para reconhecer o alfabeto e o nome das letras. Atingiu parcialmente os objetivos do bimestre. Precisa estudar um pouco mais e se esforçara para ter mais sucesso.

Não fazia as atividades de casa, agora está realizando as mesmas. Executa as atividades diárias de classe.

Está se esforçando mais e sendo mais persistente.

VICTÓRIA

Atingiu os objetivos do bimestre. Executa as atividades diárias tanto de classe quanto de casa. É esforçada e participativa.

Continue estudando.

VITOR

Atingiu os objetivos do bimestre. É inteligente, porém por vezes deixa de executar as atividades diárias por conversar muito durante a aula. No dia seguinte traz toda a lição feita porque tem um excelente acompanhamento da vida escolar por parte dos responsáveis. Executa todas as atividades de casa. Só precisa se adaptar melhor às novas exigências da nova escola para ter maior sucesso. Continuar estudando e não se distrair observando os amigos ou conversando com esses.

NAYARA:

A aluna apresentou bastante dificuldade de aprendizagem no início do ano letivo porque apresentava muita insegurança e medo de tentar. Essa dificuldade foi sendo superada e ela conseguiu atingir os objetivos do bimestre. É participativa e realiza as atividades diárias de classe e de casa.


24 comentários :

  1. Anônimo2/8/09

    ADOREI!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/11/09

    achei um pouco repetitivo,mas bom!para relatório achei muito pouco paragrafos.bjs e grata.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12/12/09

    Obrigada,atraves desse relatório, montarei o me.Foi de grande ajuda...beijos e bom final de ano para você e seus familiares.

    ResponderExcluir
  4. Rejane Monteiro17/4/10

    Amei, pois é um suposte a mais para se propor para os pais o acompanhamento de seu filho, po rque está se observando individualmente. obrigada

    ResponderExcluir
  5. MARIA DO DESTERRO14/12/10

    O RELÁTORIO ESTÁ IMCOMPLETO E MUITO RESUMIDO DEIXOU A DESEJAR QUANTO O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO NOS RESPECTIVOS EIXOS DE TRABALHO ( IDENTIDADE AUTONOMIA, MOVIMENTO,MÚSICA,ARTES VISUAIS,LINGUAGEM ORAL E ESCRITA,MATEMÁTICA, NATUREZA E SOCIEDADE). ACONSELHO VOCÊ CONSULTAR OS RCNEI"S DA EDUCAÇÃO INFANTIL. OBSERVEI TERMOS QUE TAMBÉM SÃO IMPROPRIOS DE SE USAR EM UM RELATÓRIO AVALIATIVO.INDICO PESQUISAR SOBRE AVALIAÇÃO SEGUNDO HOFFMAN.

    ResponderExcluir
  6. carmen14/12/10

    como tem gente q se acha... nao leu lá em cima nao? é um MODELO

    aff

    ResponderExcluir
  7. Anônimo14/1/11

    mUITO BM PARA QUEM ESAR COMEÇANDO. mUITO OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  8. concordo com o comentario da Maria ,o relatorio tem que ser mais detalhado dentro da proposta da ed infantil ,devemos mencionar os objetivos alcançados pelos alunos dentro do bimestre ,e quando n atingido devemos colocar que o aluno ainda esta em desenvolvimento para atingir os objetivos propostos ,pois cada dia a cça esta apta a aprender no dia a dia ,NUNCA usar palavras negativas e atitudes negativas em relação a cça.mesmo sendo modelo esta errado.
    DOROTEIA SIMOES PEDAGOGA E PSICOPEDAGOGA
    CASO NECESSITE DE AJUDA
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  9. Anônimo7/5/11

    achei muito vago poderia ter explicado melhor

    ResponderExcluir
  10. Acho muito chato expor as crianças dessa maneira na internet. O relatório (não é um relatório e sim um comentário) serve somente para os pais, eles são os maiores interessados! Cuidado com a exposição dos seus alunos!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo3/6/11

    Concordo com a Maria, a Doroteia e a Elaine.
    E mais, na minha opinião, relatorio de aluno é pessoal dispensa modelos e receitinhas a serm copiadas.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo27/7/11

    concordo com a Maria, está muito repetitivo.Entretanto deverá tomar mais cuidado com os adjetivos, utilizar uma linguagem técnica e compreensível também para os pais.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo11/8/11

    discordo dos demais. E muito facil criticar o trablho dos outros. Já que voces se acham ... Exponham também os seus como modelo.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo24/9/11

    Bom pessoal, eu concordo com a Maria que relatório da educação infantil tem que ser bem detalhado.como posso avaliar meus alunos só nestes dois aspectos.E o outros não tem importância? Bom eu trabalho com crianças de 4 anos e na escola que estou leciondo eles determinan a quantidade de linhas a serem escritas, fica impossivel vc avaliar as crianças numa quantidade de 5 linhas.então tem que ser igual o modelo que a colega postou.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo8/10/11

    Só analisa a criança sob um aspecto: o cognitivo.Trata a criança como se ela já tivesse sete ou mais: "...precisa estudar mais..."
    Que é isso!!!!Não vou nem ler os demais...

    ResponderExcluir
  16. Anônimo16/10/11

    Vc esta de parabéns,esta excelente o modelo do seu relatório de unidade, isso nos ajuda bastante a desenvolver os nossos trabalhos.

    ResponderExcluir
  17. ESSE RELATÓRIO ESTÁ MUITO RESTRITO E NÃO APRESENTOU NENHUM AVANÇO DA CRIANÇA, APENAS PONTOS NEGATIVOS, ESPERA AÍ GENTE ESTAMOS TRATANDO DA AVALIAÇÃO DE UMA CRIANÇA...

    ResponderExcluir
  18. Anônimo21/10/11

    concordo com marizete.toda criança tem avanço seja em matematica ou portugues que e adisciplina mais digamos de peso na vida estudantl.mais vale lembrar que estamos avaliando crianças.sua vida estudantil é todo um processo de muita valiação contrutivas são verdadeiros aprendiz que estão descobrindo um lindo mundo de magias é belas formas.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo1/12/11

    Gente isso não é um relatório... pelo amor de Deus estudem mais!!!

    ResponderExcluir
  20. Anônimo2/12/11

    É incrível como só aparecem pessoas para criticar. Ajudar que é bom nada! Façam melhor! Cadê as sugestões de vocês para melhorar? Postem também, porque se chegaram até essa página é porque estavam procurando modelos de relatórios. Fica a dica, se não conseguem ajudar a colega, também não critiquem ou atrapalhem.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo9/4/12

    Bom acredito que na educação a gente perde muito tempo com relatórios e quase nada com ensinar. Cada pai deve acompanhar o filho presica falar que desenvolveu isto e aquilo? a não ser que o pai seja um ignorante.Tem muita gente fazendo ótimos relatorios mas seus alunos não sabem nem a tabuada do 3, e nem mesmo interpretar um texto.
    Paciência! Otimoo relatorio colega tu está fazendo mais para estes alunos que os pais deles........

    ResponderExcluir
  22. zeliavasc@hotmail.com.11/4/12

    Estamos aqui para nos ajudar.Nenhum educador(a)já sabe tudo.Aprendi, ao fazer um relatório, escolher palavras como pontos positivos da criança.Quem não gostaria de ler algo sobre seu filho que o deixaria feliz?Devemos ter muito cuidado nas observações que fazemos ao iniciarmos uma avaliação.E não concordo quando uns acham que relatório é perder tempo.Meu agradecimento pla atenção.

    ResponderExcluir
  23. zeliavasc@hotmail.com.11/4/12

    Nenhum educador(a)sabe tudo. Estamos aprendendo todos os dias.Principalmente com nossos alunos.Minha observação é em relação a forma como a colega redigiu os relatórios colocando em primeiro plano os pontos negativos da criança.É bem verdade, que ninguém melhor para conhecer os filhos que os pais.Porém se faz necessário, uma forma mais branda para falar sobre eles em relação a escola e a sala de aula.Vai ai minha sugestão!Pedagoga e especialista em educação especial.Muito obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo10/7/12

    Sou uma educadora tbem tentando acertar por isso não me envergonho de buscar mesmo que seja na net. Me ajudou muito e estou bastante agradecida pela tamanha ajuda e tomara que possa ajudar muitos que estão aderiva iguais a mim obr pela atenção dispensada

    ResponderExcluir

Mais Atividades para Educação Infantil