•Atividade Dia da Criança•Atividades de Natal•Consciência Negra
Atividades para Educação Infantil é um site de professores e educadores, especializado em atividades escolares, que tem por objetivo transmitir informações de diversas matérias escolares para melhorar a qualidade de ensino de nossos leitores. Você encontrará informações sobre projetos educacionais, dinâmicas de grupo, atividades de matemática, brincadeiras, atividades para datas comemorativas, atividades prontas e para imprimir. Você também pode participar ativamente deixando comentários ou entrando em contato. Lembre-se que o que você ensina hoje, será o fruto do nosso futuro! Atividades Educativas, você encontra aqui.

Como montar o prepésio?


PRESÉPIO


.....Foi São Francisco de Assis quem idealizou a representação do nascimento de Jesus com figuras, após 1223, quando festejou a véspera de Natal na floresta de Greccio, na companhia da população de Assis.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhVVTza8ALlxYvVM9gsJyk_lH7KAr-Ck3FY-mpEByIgPxnVFJQ_F4EwoG6J0Tx7Vp3VXF8z0MXhh_7yV0xA1T7iilXu-b05q8xj_ex6NeJIGYy8lbdwfqO17nA4HdXA15EQoKtXM5y6lgB3/s400/presepio_01.gif
.....A tradição do presépio, na forma como é representado nos dias de hoje, teve início no século XVI. As primeiras imagens apareceram no interior de igrejas, em mosaicos.
.....No século XVIII a cena do nascimento de Jesus já fazia parte das tradições natalinas em Nápoles e na Península Ibérica.

http://presentepravoce.files.wordpress.com/2008/12/presepio-jen2002-2781.jpg

DICAS:
.....O presépio pode ser montado com imagens de porcelana, madeira, barro ou plástico, em tamanhos variados, (à venda nos grandes magazines ou em lojas especializadas), mas você também pode usar a sua criatividade para compô-los, inclusive dando-lhe características regionais, ( a exemplo do presépio nordestino).

http://vitaminaatl.blogs.sapo.pt/arquivo/presepio1.jpg



Um comentário :

Mais Atividades para Educação Infantil