•Atividade Dia da Criança•Atividades de Natal•Consciência Negra
Atividades para Educação Infantil é um site de professores e educadores, especializado em atividades escolares, que tem por objetivo transmitir informações de diversas matérias escolares para melhorar a qualidade de ensino de nossos leitores. Você encontrará informações sobre projetos educacionais, dinâmicas de grupo, atividades de matemática, brincadeiras, atividades para datas comemorativas, atividades prontas e para imprimir. Você também pode participar ativamente deixando comentários ou entrando em contato. Lembre-se que o que você ensina hoje, será o fruto do nosso futuro! Atividades Educativas, você encontra aqui.

8 de março - dia internacional da mulher



http://www.revistainterforum.com/images/orquidea.jpg


8 DE MARÇO: DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Dia Internacional da Mulher Mini-projeto: Profissão das mulheres
• Preparar o Cantinho do Jogo simbólico com vários materiais utilizados pela mamãe: roupas femininas, sapatos e bolsas, maquiagem; vassoura, panelas e fogão de brinquedo; computador de brinquedo, papéis e revistas, livros etc.
Em roda de conversa o professor motivará aos alunos dizendo que para comemorar o Dia da Mulher, irão pensar nas diferentes atividades que as mulheres fazem.
• Deixar que os alunos se expressem livremente, contando aos demais sobre a profissão de suas mães e de outras mulheres que vivem com eles. Ampliar a conversa chamando a atenção para as diversas profissões em que as mulheres atuam: médicas, professoras, motoristas, secretárias, desenhistas, domésticas, cozinheiras, cabeleireiras, dentistas etc. Salientar que todas as profissões são importantes e fazem diferença na sociedade, além de estarem relacionadas entre si.
• Em seguida, propor que brinquem livremente no Cantinho.
• Propor um jogo de mímica, em que um aluno imita a mamãe para que os demais adivinhem o que ela está realizando. Garantir a participação de todos.
Mural
Finalizar a atividade propondo um Mural com o registro coletivo das muitas profissões femininas por meio de desenhos, colagens ou escrita espontânea dos alunos. O professor também poderá ser o escriba.
: TEXTO INFORMATIVO


Como surgiu o Dia Internacional da Mulher?


Durante o Congresso Internacional de Mulheres, realizado em 1919, na cidade de Copenhague, Dinamarca, essa data foi escolhida e oficializada como o dia ideal para o Dia Internacional da Mulher em homenagem ao assassínio de 129 mulheres, que foram queimadas em resposta a uma greve realizada na fábrica têxtil Cotton, em Nova York, em 8 de março de 1857.

O motivo da greve era um protesto contra uma jornada diária de 16 horas de trabalho, aliada a baixos salários. Como resposta à manifestação, os patrões ordenaram que fosse ateado fogo no prédio onde essas mulheres se encontravam

Espero comentários, e se você quer mandar seu material, envie para 123dinamicas@gmail.com

Veja nossas atividades para a Páscoa:

Pascoa e seu significado




38 comentários :

  1. Olá...
    Estava procurando atividades para odia da mulher e encontrei seu blog, parabéns vou salvá-lo mo meu para olhar as outras postagens.
    Se puder visite o meu.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Estava procurando atividades para odia da mulher e encontrei seu blog, parabéns vou salvá-lo mo meu para olhar as outras postagens.
    Se puder visite o meu.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/3/09

    Obrigada, encontrei o que procurava a respeito do Dia Internacional da Mulher.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11/2/10

    Obrigada por a ajuda - Foi o que eu estava procurando -
    Angela

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21/2/10

    Neusa Miranda do Apui disse...
    OBRIGADA é tudo o que eu estava procurando sobre o histórico dessa data. beijos

    ResponderExcluir
  6. Anônimo23/2/10

    Este blog é tudo de bom.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo23/2/10

    Nossa muito bom. adorei o projetinho..
    parabéns.bjos!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo Blog! Felicidades!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo28/2/10

    Obrigada.
    Esse projetinho nos trás tudo que precisamos

    ResponderExcluir
  10. obrigado, encontrei tudo que procurava sobre o dia internacional da mulher

    ResponderExcluir
  11. Anônimo1/3/10

    adorei seu blog

    ResponderExcluir
  12. Anônimo1/3/10

    estou procurando aguma apresentação que meus aunos da pré escola possam apresentar.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo5/3/10

    Obrigada!!!Otima sugestoes para trabalha com os alunos.Parabensss!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Cristina6/3/10

    Adorei, era o que procurava sobre a data!!!Obrigada...

    ResponderExcluir
  15. PROFºCASIO6/3/10

    BACANA!SEU TRAMPO!
    PARABÉNS E FORTE ABRAÇO!

    VOU INICIAR MEU TRABALHO C/8MARÇO

    PROFºCASIO

    ResponderExcluir
  16. nossa vc me ajudou muito com essas atividades muito obrigada!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo7/3/10

    ótima atividade!!!...
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo7/3/10

    Muitíssimo obrigada, pelas excelentes atividades.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo blog ele tem me ajudado muitOoO sempre que preciso recorro a ele suas atividades são otimas obrigdo por compartilhar com os aflitos da net (risos),parabéns mas uma vez e sucesso,voltarei sempre bjos!

    ResponderExcluir
  20. Anônimo7/3/10

    gostei mim ajudou muito

    ResponderExcluir
  21. Anônimo7/3/10

    essa atividade está ótima!!!
    Farei amanhã com os meus alunos em comemoração ao dia da MULHER!!!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  22. PARABÉNS!!!!
    A SUA IDEIA AJUDOU A DEIXAR A MINHA AULA DE AMANHÃ MAIS INTERESSANTE.
    BRIGADA
    TUDO DE BOM PRA VC

    ResponderExcluir
  23. Adorei a sugestão e vou colocá-la em prática em minha sala de aula.
    Obrigada!
    Prof. Jane Porto
    Ribeirão das Neves MG

    ResponderExcluir
  24. Anônimo7/3/10

    Oi!amie seu blog;pois encontrei algumas novidades!Parabéns e sucesso!!!!!Espero contar mais vezes com vc.Abraços...

    ResponderExcluir
  25. Anônimo8/3/10

    parabes mulher por este dia tão legal felis Dia das mulheres bjs :* :)

    ResponderExcluir
  26. Anônimo8/3/10

    felis Dia da Mulher :*

    ResponderExcluir
  27. Anônimo21/2/11

    PARABÉNS!!!!
    A SUA IDEIA DEIXAR A MAIS INTERESSANTE E PRODUTIVA.
    VALEU!!!

    ResponderExcluir
  28. Anônimo9/3/11

    Gostei muito do pequeno projeto! Obrigada pela ajuda! Beijos.....

    ResponderExcluir
  29. Adorei seu blog...Eu faço magistério e estou precisando fazer um plano sobre o Dia Internacional da Mulher e estava procurando sugstões de atividades e vi esse seu projeto o que me ajudou muito...obg^^

    ResponderExcluir
  30. Anônimo6/4/11

    gostaria de receber sugestoes de atividades e brincadeiras pois sou prof de educaçao fisica as vezes limita-se muito as atividades, me enviem sugestoes o meu e mail é mdadam@ig.com.br.

    ResponderExcluir
  31. Anônimo1/3/12

    eu encontrei o que eu queria

    ResponderExcluir
  32. Anônimo1/3/12

    eu procurei o que eu queria

    ResponderExcluir
  33. Anônimo1/3/12

    Amei o seu blog. Está me ajudando bastante.

    ResponderExcluir
  34. alessandra6/3/12

    Amei o teu blog,sempre estou precisando de uma ajudinha e encontrei aqui.Parabéns...

    ResponderExcluir
  35. Anônimo7/3/12

    nossa adorei tudo.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo2/3/13

    Parabéns pelas sugestões maravilhosas!

    ResponderExcluir
  37. Anônimo5/3/13

    valeu pelas sugestoes.

    ResponderExcluir
  38. Anônimo5/3/13

    valeu pelas sugestoes.

    ResponderExcluir

Mais Atividades para Educação Infantil