•Atividade Dia da Criança•Atividades de Natal•Consciência Negra
Atividades para Educação Infantil é um site de professores e educadores, especializado em atividades escolares, que tem por objetivo transmitir informações de diversas matérias escolares para melhorar a qualidade de ensino de nossos leitores. Você encontrará informações sobre projetos educacionais, dinâmicas de grupo, atividades de matemática, brincadeiras, atividades para datas comemorativas, atividades prontas e para imprimir. Você também pode participar ativamente deixando comentários ou entrando em contato. Lembre-se que o que você ensina hoje, será o fruto do nosso futuro! Atividades Educativas, você encontra aqui.

Avaliação - Ciências 6º ano - 2º bimestre


1- O vapor de água está presente no ar que respiramos, porém, não o vemos. O que vemos – a fumaça, a neblina, as nuvens, por exemplo – são milhares e milhares de gotículas de água, muito próximas umas das outras. Nas nuvens, a água está em qual estado físico? ________________________________________________________________________________
2 - Numere a coluna de acordo com a mudança de estado físico que ocorre em cada situação abaixo:
(1) fusão (____) gotas de água na parede após o banho
(2) vaporização (____) gelo
(3) liquefação (____) gotas de água da embalagem da carne descongelando na pia
(4) solidificação (____) água fervendo para cozinhar o arroz
(5) condensação (____) vapor de água que forma as nuvens
3 - Imagine a seguinte cena: numa jarra com 1 litro de água, você coloca um pacote de pó para refresco. Depois de mexer, coloca uns cubos de gelo.
a) O seu refresco é um exemplo de solução, onde a água é o ________________________ e o pó para refresco é o soluto.
b) Você observa que os cubos de gelo ficam “flutuando” na água... O que explica isso é a:
( ) pressão atmosférica ( ) densidade ( ) floculação ( ) decantação
c) Justifique sua escolha acima:
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4 - Marque com um X as frases corretas. Corrija as que estiverem erradas.
( ) A água que bebemos não precisa ser tratada.
( ) As pessoas, os animais e as plantas podem viver alguns dias sem beber água.
( ) Só devemos beber água mineral, água filtrada ou fervida.
( ) A água pode ser inodora ou não. Há águas de cheiro, podendo imitar cheiro de rosas ou outras flores.
( ) A água tem cor.
( ) Encontramos água no mar, no rio, na lagoa.
( ) A água vem direto da natureza para os canos de nossa casa, depois de nosso uso, encaminhadas pelos ralos vão para a Estação de Tratamento de Água e depois para a Estação de Tratamento de Esgoto e só então é jogada no rio.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5 - Leia o texto e complete as frases.
O pé de milho produziu seu alimento através
da fotossíntese e desenvolveu-se. Dele nasceram
duas espigas de milho.
O porco alimentou-se com o milho.
O homem comeu a carne do porco.
Depois o pé de milho morreu e serviu de alimento para fungos e bactérias.
a) O ser produtor é _____________________________.
b) O primeiro consumidor é _______________________.
c) O segundo consumidor é _______________________.
d) Os seres decompositores são os ___________ e as __________________.
6 – Como saber se um ser vivo é ou não um produtor? Dê exemplo de seres produtores.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________








20 comentários :

  1. Olá, apesar de trabalhar com bebês, gosto muito do seu blog. Tem um presentinho para vc no meu. bjos,

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10/9/09

    e super legal nem presisa elaborar a atividade e so vc imprimir e tirar xeroqs pra mim q sou professora e muito bom esse saite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16/2/12

      Bom , é muito bom , sinto que precisa melhorar pois, sou professora de ciências da 5 ª série 6 º ano , e vejo que algumas palavras , algumas pessoas não consiguiram entender .

      Excluir
  3. Anônimo19/10/09

    EU AMEI ISSO QUERO MAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIISSSSSSSSSSSSSS BBBBBBBBBBBBEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIJJJJJOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!TTTTTTTTTTTTTTHHHHHHHHHHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUU!

    ResponderExcluir
  4. AMEI ESTE BLOG.FACILITA MUITO A NOSSA VIDA QUE JÁ É TÃO TUMULTUADA. PARABÉNS

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1/3/10

    adorei continue com mais novidades escolares. parabens

    ResponderExcluir
  6. PROFESSORA REGIS15/10/10

    ADOREI SOU PROFESSORA DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS
    BEIJOSSSSSS AMEI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENTE GOSTEI DO CONTEUDO MAIS TEM QUE TER 1 B 2B 3B 4B
      PFV!!

      Excluir
  7. Olá!
    Estou estudando com minha sobrinha e precisava das respostas da questão número 2. Estou em dúvida, por favor me salve. RS!
    Adriana Aragonez

    ResponderExcluir
  8. Anônimo19/2/11

    AMEI O BLOG. PARABENS E OBRIGADA PELO APOIO

    UM BEIJÃO DA SIL.

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse blog... é inspirador! Parabéns!
    Marcela Matta

    ResponderExcluir
  10. Anônimo28/9/11

    muito legar , amei ,d+,massa,agora tenho um nosão de que eu vou aprender no 6,pois eu estou no 5 aindaa!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo19/10/11

    Perfeito.. por favor continuem postando mais perguntas min ajudou muito , muito obrigadooo ...................

    ResponderExcluir
  12. Anônimo17/12/11

    este blog inspira muito os professores a nao fazer nada seus peguiçosos(as)

    ResponderExcluir
  13. Posta bastante perguntas, preciso de ajuda estou no sexto ano!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo4/5/12

    eu preciso de uma coisa mais especifica do ciclo da agua estou no 6ano me ajuda

    ResponderExcluir
  15. Anônimo17/6/12

    Amei me ajudou muito a estudar e a fixa o que eu aprendi

    ResponderExcluir
  16. danubia17/7/12

    sou professora e amei o seu blog

    ResponderExcluir
  17. Anônimo25/6/13

    caraca , isso tudo tava no teste de professora quase morri , respirei fundo e li e reli até conseguir denovo

    ResponderExcluir
  18. Anônimo20/7/14

    Sou um aluno do 6° ano. E vim curtir este Blog. Adorei.

    ResponderExcluir

Mais Atividades para Educação Infantil