•Atividade Dia da Criança•Atividades de Natal•Consciência Negra
Atividades para Educação Infantil é um site de professores e educadores, especializado em atividades escolares, que tem por objetivo transmitir informações de diversas matérias escolares para melhorar a qualidade de ensino de nossos leitores. Você encontrará informações sobre projetos educacionais, dinâmicas de grupo, atividades de matemática, brincadeiras, atividades para datas comemorativas, atividades prontas e para imprimir. Você também pode participar ativamente deixando comentários ou entrando em contato. Lembre-se que o que você ensina hoje, será o fruto do nosso futuro! Atividades Educativas, você encontra aqui.

Jogo da MEMÓRIA - jogos para crianças


Material (Para grupo de 4 alunos):
· 1 baralho formado por 36 cartas, com 4 figuras diferentes e as quantidades de cada figura variam de 1 a 9, dispostas de diferentes maneiras).
Objetivo:
· Reconhecimento e comparação de quantidades.
Desenvolvimento:
jogo da memoria
Distribuído um jogo para cada equipe, arrumam-se as cartas em filas, inicialmente viradas para cima, a fim de que as crianças olhem e memorizem a posição delas. A seguir, fecham-se todas as cartas. Cada criança, na sua vez, vira duas cartas, tentando fazer par com as mesmas quantidades. Aquela que conseguir fazer o par, fica com as cartas e tem o direito de jogar de novo. Quando erra, ela devolve as cartas no lugar e dá a sua vez para o próximo jogador.
Variação:
O baralho é formado por 36 cartas, sendo 18 retirado do baralho padrão (2 grupos de 1 a 9) e outras 18 com 2 grupos de numerais de 1 a 9.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Mais Atividades para Educação Infantil