•Atividade Dia da Criança•Atividades de Natal•Consciência Negra
Atividades para Educação Infantil é um site de professores e educadores, especializado em atividades escolares, que tem por objetivo transmitir informações de diversas matérias escolares para melhorar a qualidade de ensino de nossos leitores. Você encontrará informações sobre projetos educacionais, dinâmicas de grupo, atividades de matemática, brincadeiras, atividades para datas comemorativas, atividades prontas e para imprimir. Você também pode participar ativamente deixando comentários ou entrando em contato. Lembre-se que o que você ensina hoje, será o fruto do nosso futuro! Atividades Educativas, você encontra aqui.

MEMÓRIA COM SOMA - atividades de matemática, educação infantil


Material (Para grupo de 4 alunos):

· 1 baralho com 20 cartas (4 figuras ou naipes diferentes, com quantidades de 1 a 5, com as figuras dispostas de maneiras diferentes)

· 1 baralho de numerais constituído de 9 cartas contendo numerais de 2 a 10 (com o verso de uma outra cor)



Objetivo:

· Reconhecimento de quantidade, decomposição de números e adição mental.



Desenvolvimento:

Arrumar as cartas com numerais separadas do baralho padrão, dispostas em filas. Cada criança, na sua vez, vira duas cartas do baralho padrão e depois uma dos numerais. Se a soma das duas cartas for igual a do numeral, fica com as cartas do baralho padrão e a do numeral é recolocada no lugar. Quando erra, devolve-se as cartas no lugar.

Variação:

Vira-se primeiro uma carta dos numerais e a seguir vai virando uma a uma as cartas do baralho padrão até que a soma seja igual ou maior a do numeral. Se der igual, ficam com as cartas do baralho padrão. Se der maior, devolvem-se as cartas.


2 comentários :

  1. Anônimo30/3/10

    eu jogei esse jogo la da minha escol

    ResponderExcluir
  2. rosineidechaves@hotmail.com19/4/11

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii simplesmente maravilhos.boa semana santa

    ResponderExcluir

Mais Atividades para Educação Infantil