•Atividade Dia da Criança•Atividades de Natal•Consciência Negra
Atividades para Educação Infantil é um site de professores e educadores, especializado em atividades escolares, que tem por objetivo transmitir informações de diversas matérias escolares para melhorar a qualidade de ensino de nossos leitores. Você encontrará informações sobre projetos educacionais, dinâmicas de grupo, atividades de matemática, brincadeiras, atividades para datas comemorativas, atividades prontas e para imprimir. Você também pode participar ativamente deixando comentários ou entrando em contato. Lembre-se que o que você ensina hoje, será o fruto do nosso futuro! Atividades Educativas, você encontra aqui.

Árvore de Natal


Rituais, Simpatias, Energias


Monte sua árvore de Natal...
Junto dos seus familiares. Não, não é uma promoção de enfeites natalinos. É um convite à socialização. Rituais como os de fim-de-ano representam muito mais do que apenas celebrar uma data capitalista. Elas concretizam o afeto entre os entes.

Qualquer data na qual as pessoas passem momentos alegres juntos, é uma forma de reviver, reavivar e fortalecer os laços.

Esse momento-família é muito mais valioso que o presente que vai embaixo da árvore.
Numa escolha de bolinhas, de um ajudar o outro a pendurar os enfeites, a colocar as luzinhas estamos trazendo boas lembranças pra perto de nós, nos aproximando das pessoas que ao longo do ano não pudemos abraçar muitas vezes, não pudemos dar atenção tanto quanto gostaríamos. É o pouco tempo que temos de desculpa infalível para estar com pessoas queridas em descontração e troca de carinho.

É a hora em que todos param para deixar mais bonito o cantinho que é de todos: o seu lar.

Cultive os rituais. Eles não são apenas datas. São significativos marcos de passagem de nossas vidas. Fazem a gente parar pra pensar em tdo que se foi, fazer um balanço das coisas e se lembrar que muito mais está por vir! =)
do blog da Kim



Um comentário :

  1. adorei as idéias vou visitar mais vezes,porque trabalho com projetos educacionais.

    ResponderExcluir

Mais Atividades para Educação Infantil