•Atividade Dia da Criança•Atividades de Natal•Consciência Negra
Atividades para Educação Infantil é um site de professores e educadores, especializado em atividades escolares, que tem por objetivo transmitir informações de diversas matérias escolares para melhorar a qualidade de ensino de nossos leitores. Você encontrará informações sobre projetos educacionais, dinâmicas de grupo, atividades de matemática, brincadeiras, atividades para datas comemorativas, atividades prontas e para imprimir. Você também pode participar ativamente deixando comentários ou entrando em contato. Lembre-se que o que você ensina hoje, será o fruto do nosso futuro! Atividades Educativas, você encontra aqui.

Natal - sinos e velas


SINOS


.....Os sinos sempre representaram o instrumento que anunciava as grandes festas populares, e no Natal eles atingem a sua importância máxima.


VELAS
.....As velas simbolizam a luz das estrelas que guiaram os Reis Magos.


DICAS:
.....Na base da lareira, (já que no calor deste mês você não a estará usando), coloque velas de várias cores, tamanhos e espessuras. Acenda-as na hora da ceia ou da entrega dos presentes.
.....Reserve um aparador ou uma mesa de centro, para fazer uma composição harmoniosa de velas, com vários formatos e cores. Ou então escolha apenas velas verdes ou vermelhas, grossas, de várias alturas. Passe em torno da mesa uma fita grossa, numa cor que combine com as velas, e arremate com um grande laço.
.....Num recipiente grande, de vidro transparente, coloque um pouco de água e várias velas douradas ou prateadas, em formato de estrela. Você pode colocar este recipiente em cima de uma mesa, ou até mesmo no chão, num local que não atrapalhe o trânsito, nem represente perigo para os mais desastrados.
.....Espalhe velas acesas em vários pontos da sala.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Mais Atividades para Educação Infantil