•Atividade Dia da Criança•Atividades de Natal•Consciência Negra
Atividades para Educação Infantil é um site de professores e educadores, especializado em atividades escolares, que tem por objetivo transmitir informações de diversas matérias escolares para melhorar a qualidade de ensino de nossos leitores. Você encontrará informações sobre projetos educacionais, dinâmicas de grupo, atividades de matemática, brincadeiras, atividades para datas comemorativas, atividades prontas e para imprimir. Você também pode participar ativamente deixando comentários ou entrando em contato. Lembre-se que o que você ensina hoje, será o fruto do nosso futuro! Atividades Educativas, você encontra aqui.

Projeto Dia das Crianças II - Semana da Criança


Que tal algumas informações interessantes para você saber antes de iniciar as atividades educativas para o dia das crianças.

Como surgiu o Dia da Criança


O Dia das Crianças no Brasil foi "inventado" por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920.

Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de
"criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi
oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!



Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto.

A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.

VEJA TAMBÉM Brincadeiras para 12 de outubro



O dia das crianças em outros países


Alguns países comemoram o dia das Crianças em datas diferentes do Brasil. Na
Índia, por exemplo, a data é comemorada em 15 de novembro. Em Portugal e
Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Em 5 de maio, é a vez
das crianças da China e do Japão comemorarem!

Conheça o Dia Universal da Criança


Muitos países comemoram o dia das Crianças em 20 de novembro, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece esse dia como o dia Universal das Crianças, pois nessa data também é comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças. Entre outras coisas, esta Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento.

Essas são algumas informações que você precisa saber para realizar um excelente projeto para o dia das crianças. Espero que você faça coisas muito bacanas para comemorar o dia das crianças neste ano.

Esperamos que tenha gostado das nossas informações e que sejam úteis no seu projeto de dia das crianças. Deixe seu comentário abaixo e nos ajude compartilhando nas redes sociais.




13 comentários :

  1. Anônimo9/10/08

    naum achei lega devia ser mais criativo....

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/10/08

    pessimo...... okk

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11/10/08

    anônimo...>>>
    é... não é muito legal mais gostei de algumas ideias thal
    vai servi para outra pessoa
    thal
    tudo posso nakele que te fortalese

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22/9/09

    Pode não ser útil para mim.......... mas para o prof. de história será.........
    Que coisa essa não?!
    As pessoas que criticam são aquelas que querem tudo pronto.........

    ResponderExcluir
  5. Anônimo29/9/09

    É o lado materialista e o consumismo ué , mas, isto é história
    ...Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes...


    Ou seja , nossa amiga só mostrou a realidade ! Agora cabe a nós educadoras mudar esta realidade !!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo29/9/09

    Ela só mostrou um lado da história que eu particularmente não conhecia !´É o consumismo minha gente !Cabe a nós educadora mudar esta situação !...somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada.blá blá blá !!!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito, acho q as pessoas que não gostaram estavam procurando poesia, poema sei lá...mas isso é história não se pode mudar os fatos, ou seja a história, essa informação me foi muito útil, mas o importante é que todos nós nos importemos com as crianças que são a base de tudo....parabens pelo blog....Graça e paz

    ResponderExcluir
  8. Anônimo5/10/09

    Como sou professora de história gostei, mesmo quando trabalho em educação artística gosto de trazer mais do que o simples trabalho manual.

    ResponderExcluir
  9. Achei interessante,não o suficiente ou mesmo,"tudo"no qual eu preciso para trabalhar em sala de aula ou em outro local, mas não deixa de ser mais um subsídio para o professor, que está sempre a procura o novo.O que eu gostei foi as informações adquiridas, interssante.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo21/9/10

    Nossa,, quantas professoras comentaram aqui?
    Como escrevem mal... que país é este????
    Sabem criticar, porém não procuram se atualizar! Parabéns, a matéria é ótima!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo2/10/10

    SOU PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL.
    GOSTEI MUITO DAS SUGESTÕES PARA TRABALHAR COM MEUS PEQUNINOS. ACHEI ENRIQUECEDOR AS INFORMAÇÕES AQUI POSTADAS. SUAS DICAS ME FIZERAM TER VARIAS IDEIAS.
    PARABÉNS PELO SEU TRABALHO!!!

    "AS GRANDES MUDANÇAS EXIGEM TAMBÉM O ESFORÇO CONTINUO, SOLIDADARIOE PACIENTE DAS PEQUENAS AÇÕES."
    (Macir godoti)

    ResponderExcluir
  12. GOSTEI BASTANTE DO QUE LI NESSE BLOG... E COM CERTEZA ISSO IRÁ ME AJUDAR A DAR UMA AULA BEM INTERESANTE PARA MEUS ALUNOS... PARABÉNS!!!

    E AOS QUE RECLAMAM É POR QUE SÃO PESSOAS VAZIAS QUE NAO TEM O QUE FALAR....VALEU!!

    ResponderExcluir
  13. Muito útil ! Adorei.

    ResponderExcluir

Mais Atividades para Educação Infantil