•Atividade Dia da Criança•Atividades de Natal•Consciência Negra
Atividades para Educação Infantil é um site de professores e educadores, especializado em atividades escolares, que tem por objetivo transmitir informações de diversas matérias escolares para melhorar a qualidade de ensino de nossos leitores. Você encontrará informações sobre projetos educacionais, dinâmicas de grupo, atividades de matemática, brincadeiras, atividades para datas comemorativas, atividades prontas e para imprimir. Você também pode participar ativamente deixando comentários ou entrando em contato. Lembre-se que o que você ensina hoje, será o fruto do nosso futuro! Atividades Educativas, você encontra aqui.

Atividade Dia do Soldado - Soldado de Garrafa Pet


Soldado com garrafa pet


dia do soldado
dia do soldado


Idéia de Atividade para Dia do Soldado

Material:
garrafa de 500ml , cola colorida verde e amarela, gliter, Eva para braços e rosto

Desenvolvimento:
1ª etapa - Cada aluno deve estar de posse de sua garrafa e tampinha.Coloque dentro de cada garrafa um pouco de cola colorida nas cores acima e o gliter.Tampe e peça pra que eles sacudam, vire a garrafa para cima, para baixo, até que a tinta cubra (pinte) toda a superfície da garrafa por dentro. (Deixe secar)

2ª etapa – Leve os moldes dos braços, rosto e chapéu, distribua um pedaço de EVA para que eles tracem o molde sobre o material, recorte, pinte com sombra ou giz de cera amarelo, para dar efeito de camuflagem, e monte (para os alunos pequenos leve já recortado e peça somente para pintarem)

3ª etapa – Auxilie os alunos para utilizar a cola quente, por ser um material que traz perigo, precisa do auxílio do professor. Cole as partes com cola quente na garrafa ( para os pequeninos, esta etapa deve ser feito pelo professor.)


VEJA TAMBÉM


Como surgiu o dia do Soldado?

O Dia do Soldado é instituído em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já é capitão e, aos 40, marechal-de-campo. Entra na História como "o pacificador" e sufoca muitas rebeliões contra o Império. Comanda as forças brasileiras na Guerra do Paraguai, vencida pela aliança Brasil-Argentina-Uruguai em janeiro de 1869, com um saldo de mais de 1 milhão de paraguaios mortos (cerca de 80% da população). Depois da guerra, Lima e Silva é elevado à condição de duque de Caxias — o mais alto título de nobreza concedido pelo imperador.


Como se tornar soldado?




Soldado é uma graduação do fundo da hierarquia militar. O termo soldado deriva do latim solidarius – alguém que é pago para servir.
No Brasil, o serviço militar é obrigatório por lei desde 1908. Ao completar 18 anos, todo rapaz deve se cadastrar em alguma das forças armadas (Marinha, Exército ou Aeronáutica). Na estrutura do governo brasileiro, estas estão integradas ao Ministério da Defesa e tem por objetivo a defesa dos direitos constitucionais.


Ao longo do século XX, o Dia do Soldado foi perdendo a sua popularidade e não mais é um dia público de festividade,nem mesmo são mais organizadas paradas militares em sua honra. Hoje as forças armadas brasileiras são homenageadas no dia 7 de Setembro, quando é comemorada a independência do Brasil de Portugal, ou no dia 15 de novembro, data em que se comemora a Proclamação da República.





Um comentário :

  1. Maria da Glória13/8/12

    maravilhosa idéia, adorei o soldado de garrafa pet. É sem dúvida uma das formas de esinar, brincar e proteger o meio ambiente. Lindo! Parabéns.

    ResponderExcluir

Mais Atividades para Educação Infantil