•Atividade Dia da Criança•Atividades de Natal•Consciência Negra
Atividades para Educação Infantil é um site de professores e educadores, especializado em atividades escolares, que tem por objetivo transmitir informações de diversas matérias escolares para melhorar a qualidade de ensino de nossos leitores. Você encontrará informações sobre projetos educacionais, dinâmicas de grupo, atividades de matemática, brincadeiras, atividades para datas comemorativas, atividades prontas e para imprimir. Você também pode participar ativamente deixando comentários ou entrando em contato. Lembre-se que o que você ensina hoje, será o fruto do nosso futuro! Atividades Educativas, você encontra aqui.

Tecnologias na Educação Infantil E Séries Iniciais do Ensino Fundamental


Gpec - Educação à distância
Pouco a pouco.....transformando a educação”
Associada a ABED
(Associação Brasileira de Educação à Distância)

 
Formação Continuada para Educadores
Informática & Tecnologias na Educação Infantil E Séries Iniciais do Ensino Fundamental

Carga horária - 80hs

Inscrições abertas
Início em 25 de Janeiro

Tutora e professora: Danice Betania de Almeida

Plano especial Gpec para
docentes  da Rede Pública - Consulte-nos!



 Descrição

Numa proposta de Formação Continuada, este curso propiciará noções  referentes ao uso das Tecnologias e Informática na Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental.


Objetivos

Proporcionar aos participantes, maior conhecimento do uso das Tecnologias e Informática e na aplicação destas, inserindo-as em projetos pedagógicos a fim de tornar as aulas mais atrativas e interativas.
 
Indicado para:

Pedagogos( as), Psicopedagogos(as), Professores(as), Educadores(as), Coordenadores(as) Pedagógicos(as),Diretores(as) de Escolas, Estudantes de Pedagogia, Psicopedagogia e Licenciaturas, Estagiários(as) na área de Educação, e  demais Profissionais interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre o tema.


Conteúdo Programático
 
Módulo 1: Conscientização e vencer  resistências:  (13 hs)

Reflexões, debates e trocas de experiências:
Buscar  a formação continuada: recursos de  informática e tecnologias;
Estudo de caso; Pesquisa: “Ida à campo”.
 
Módulo 2: Aulas Atrativas e Interativas : professor facilitador/mediador do  conhecimento. (13 hs)

Utilização de Recursos Tecnológicos:  Cinema, Vídeos, TV, Câmera  Fotográfica,  Celular; Pesquisas: "ida à campo".

 Módulo 3: Tecnologias na Educação: (13 hs)
 Reflexões, debates e trocas de experiências:

 Estudo/prática: elaboração de dois Projetos a serem aplicados (1) em
 turma da  Educação Infantil e (1) em turma das Séries  Iniciais do
 Ensino Fundamental  onde constem a utilização das tecnologias
 estudadas no Módulo 2.

Chat com a professora.

Módulo 4: Informática Educativa &  Projetos Pedagógicos:  (13hs)
Reflexões, debates e trocas de experiências; Softwares pedagógicos:
inclusão em projetos;

Estudo/prática: Elaboração de projeto para uma das séries de
Educação Infantil e Projeto para séries iniciais utilizando Recursos de
Informática- software(s) pedagógico(s);
Pesquisas: Ida à campo

Módulo 5: Internet   (13hs)
Reflexões, debates e trocas de experiências:
Utilização da Internet como recurso pedagógico: pesquisas escolares, softwares pedagógicos on line. Pesquisas: Ida à campo.

Chat com a professora.

Obs. “Ida à Campo”  - significa visitar  locais  para observar, na prática, os acontecimentos relacionados a determinados assuntos.

No caso deste curso, são pesquisas  complementares aos temas abordados nos módulos.
Exemplificando: análise de um vídeo ou do conteúdo de algum site; entrevistas; pesquisa em escolas, etc.


Módulo 6:  Projetos e avaliação final (15 hs)

Tarefas avaliativas:

1. Avaliação: múltipla escolha – relativa aos conteúdos dos Módulos 1 ao 5;

2. Fórum avaliativo: Apresentar o resultado:
Elaboração de dois projetos pedagógicos interdisciplinares, contendo um recurso de tecnologia e também um recurso de Informática - para uma turma da Educação Infantil e uma turma das Séries Iniciais.

Cada inscrito receberá uma apostila contendo todos os módulos e materiais do curso.

Equipe Pedagógica

Autora e professora - Elis Regina  P. Röesler – técnica em processamento de dados, desde 1991 atuando na área e pedagoga. Possui ampla experiência em analise de desenvolvimento de sistemas, controle de dados ente outros assuntos pertinentes; cursos de informática: elaboração, coordenação e ministrante para educadores; melhor idade e público em geral; reforço escolar para alunos da educação infantil e séries iniciais utilizando softwares pedagógicos; produção  de vídeos temáticos – pedagógicos; cartões digitais; suporte técnico para educadores; elaboração de projetos com recursos de informática e tecnologias.

Tutora e professora -  Danice Betania de Almeida - Danice Betânia de Almeida, bacharel em Ciências da Computação (2002), licenciatura em Ciências da Computação (2009) e mestranda na área de educação pela Universidade Regional de Blumenau. Possui experiência como professora nível fundamental, médio, técnico profissionalizante e como professora Universitária na área de informática. Desenvolveu um software educativo na área ambiental, participação na elaboração de projetos com recursos de informática e tecnologias, autora do artigo representações sociais: mapeamento conceitual publicado no livro Representações Sociais em Educação: determinantes teóricos e pesquisas, edifurb, 2009. Atualmente dedica-se a pesquisa na área de representações sociais com temáticas pertinentes a informática na educação. Ministra aulas de informática na Universidade do Vale do Itajaí – Univali para cursos de extensão, Faculdade do Litoral Catarinense – FLC para os cursos de administração, nas escolas CDI Informática, Cetelbras e ainda atua como professora do município da cidade de Itajaí.

Coordenadoria  de Apoio -  Patricia Limaverde Nascimento - Mestre em Educação:Currículo pela PUC-SP, Bióloga (CRBio1 61128/01-D), possui 16 anos de experiência em coordenação e direção pedagógica. Foi orientanda de Maria Cândida Moraes e desenvolve projetos de assessoria pedagógica em escolas particulares e públicas. Trabalha na formação de professores da rede privada e pública sempre voltada para as inovações em didática e abordagens curriculares. Já apresentou seus trabalhos de educação transdisciplinar em diferentes estados no Brasil e também na Espanha, em Barcelona. Autora de 3 coleções de livros didáticos de educação infantil e co-autora de 4 coleções de livros didáticos de ensino fundamental. Já ministrou cursos sobre Transdisciplinaridade , Trabalho com Projetos em sala de aula, além de cursos nas áreas de matemática e semiótica aplicada no currículo de educação infantil e de ensino fundamental. Recebeu, em maio de 2006, o prêmio de Melhor Experiência em Educação Humanitária no Congresso Latino-Americano de Educação Humanitária realizado no Memorial da América Latina em São Paulo.
Suporte técnico
Suporte de relacionamento - Gisela Zampelli
Suporte técnico 1Avate  
Suporte técnico 2 Janaina Corrêa
Carga Horária e Horário do curso
A carga horária estimada para este curso é de 80 horas, divididas entre estudos e interação on-line e pesquisas offline. O horário de estudos é estabelecido pelo próprio participante, de acordo com sua disponibilidade, possuindo um prazo máximo de oito semanas para conclusão.
Formato do curso
Os cursos online oferecidos pela GPEC possuem o seguinte formato:
1 .     Vivências sensibilizadoras para a temática do curso
2 .     Os conteúdos são distribuídos em lições contendo textos-base, fóruns de discussão, exercícios,  vídeos de sensibilização para leitura e reflexão.
3 .     Será estimulada a interação com outros participantes e com o corpo docente em fóruns e salas de bate-papo (chats). No fórum de discussão acontecerão debates sobre as questões escolhidas pela ministrante e pertinentes a um determinado tema
4 .     O esclarecimentos de dúvidas será realizado através de contato direto com o corpo docente através da própria página do curso. Será oferecido o apoio de um supervisor do curso como facilitador da integração dos alunos e apoio técnico para questões relacionadas à navegação no ambiente de aprendizagem
5 .     Avaliação (teórica e participação-interação com o grupo)
Durante o curso, o participante terá acesso a arquivos sobre o tema, tais como texto-base, imagens, vídeos e reportagens.
 
Avaliação e Certificação

O curso possui uma série de atividades avaliativas propostas como:
1 .     Realização de atividades interativas de acompanhamento; e idas a campo.
2 .     Reflexão das leituras complementares e vídeos indicados;
3 .     Atividades de auto-avaliação da unidade didática;
4 .     Participação nas listas e no fórum de discussão (A avaliação dessa participação será feita em função do conteúdo e da relevância das mensagens).
      O resultado das avaliações será expresso em porcentagem, em
 escala de 0 a 100%. Os alunos que conquistarem 75% das metas do  
 curso, obterão a certificação.
Após conquistar 75% das metas do curso, o participante receberá por e-mail o  seu certificado digital, registrado internamente pela GPEC. O participante poderá imprimir seu certificado na sua própria impressora. Neste certificado constará: nome do curso, nome do participante, carga horária, assinatura digitalizada do(a) professor(a) do curso, dados da empresa GPEC (CNPJ, endereço), e o código de registro do certificado.
Caso o participante queira solicitar um certificado impresso, este será enviado por correio, mediante pagamento de uma taxa de impressão e postagem. Este certificado será impresso em papel especial, terá todos os itens do certificado digital acima citados e mais outros itens como: conteúdo programático, carimbo da empresa e selo de autenticidade.

A  GPEC oferece seus cursos on-line para todo o Brasil e seus certificados são amplamente aceitos. Os cursos on-line oferecidos pela GPEC são reconhecidos como cursos livres, possuem   validade para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga horária descrita e não podendo ser usado para outros fins.

 Valor
 Este curso possui um investimento total de R$ 90,00 (Noventa Reais)
 Formas de Inscrição e Pagamento
Temos três opções de inscrição e pagamento:
1- Parcelado no cartão de crédito  (Cartão VISA - MASTER, Dinners, Hipercard, Aura e American Express)
2- À vista através de pagamento on-line ou Boleto Bancário 
O pagamento é realizado através do PagSeguro, que aceita cartões de crédito, débito automático em conta ou boleto bancário. Esse tipo de pagamento é totalmente seguro, garantido pela UOL.
 Para se inscrever, acesse nosso site: www.gpeconline.com.br e localize o curso em nossa página com a data de 25/01.
 Você encontrará um banner do Pag Seguro. Clique no banner : Pagar com Pag Seguro . Abrirá uma janela de formulário.
 Após digitar o Cep, clique em ok, pois automaticamente aparecerá o seu endereço e as opções de pagamento para realizar a sua inscrição. (cartão de crédito ou boleto bancário)
A sua inscrição será efetivada e o código de acesso enviado por e-mail  na data de início do curso.
Os seus dados serão mantidos em sigilo absoluto e não ficarão à disposição da nossa empresa, apenas da PagSeguro.
O pagamento realizado pelo PagSeguro é rápido, simples e super-seguro. Assim que efetuar o pagamento você receberá o comprovante da ordem de serviço por e-mail.
3 - Envio por e-mail de Boleto Bancário da Caixa Econômica em até duas vezes sem juros  com seus dados para pagamento
(para esta opção, você deverá enviar por e-mail: Nome completo, Endereço completo, CEP e CPF ).
Este boleto permite efetuar o pagamento em qualquer agência bancária  e em casas lotéricas.
Qualquer dúvida ou maiores esclarecimentos, envie um e-mail para: gpec@gpeconline.com.br
Atenciosamente
Equipe GPEC
Pouco a pouco.....transformando a educação”

GPEC - GRUPO DE PRODUÇÃO EM EDUCAÇÃO & CULTURA LTDA
Tel/Fax. 11 - 3782-0635 e 8603-7107
São Paulo - SP


VEJA OUTROS CURSO 


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Mais Atividades para Educação Infantil