•Atividade Dia da Criança•Atividades de Natal•Consciência Negra
Atividades para Educação Infantil é um site de professores e educadores, especializado em atividades escolares, que tem por objetivo transmitir informações de diversas matérias escolares para melhorar a qualidade de ensino de nossos leitores. Você encontrará informações sobre projetos educacionais, dinâmicas de grupo, atividades de matemática, brincadeiras, atividades para datas comemorativas, atividades prontas e para imprimir. Você também pode participar ativamente deixando comentários ou entrando em contato. Lembre-se que o que você ensina hoje, será o fruto do nosso futuro! Atividades Educativas, você encontra aqui.

brincadeira do varal


Como fazer a beincadeira do varal?

É uma brincadeira muito fácil, rápida de ser executada e pode ser feita com muitos participantes. A vantagem é que não precisa de materiais caros e é muito boa para fazer as pessoas refletirem.


Objetivos: Integração, descontração, apresentação, percepção de si e do outro, reflexão, auto-avaliação, conhecimento de si
http://observador.blogbrasil.com/varal_de_bloguesWEB.jpg


Participantes: 10 participantes

Recursos: Sulfite, caneta, barbante para o "varal", clipes para papel

Tempo: 40 min

Instruções

Individualmente solicitar que cada participante escreva de 6 a 8 características próprias. Não deve haver identificação.

"Pendurar" cada sulfite num "varal" previamente colocado na parede ou entre paredes.

Os participantes observam cada sulfite, procurando verificar com qual se identifica mais.

Após escolha dos papéis, solicitar que sentem segundo a escolha de uma pessoa da dupla. Neste momento ocorre a apresentação.

Posteriormente solicitar que sentem segundo a escolha do outro parceiro da dupla, também para apresentação.

Ao final, apresentar seus pares em grupo aberto, salientando o porquê da escolha / identificação com aquelas características.


Um comentário :

Mais Atividades para Educação Infantil