•Atividade Dia da Criança•Atividades de Natal•Consciência Negra
Atividades para Educação Infantil é um site de professores e educadores, especializado em atividades escolares, que tem por objetivo transmitir informações de diversas matérias escolares para melhorar a qualidade de ensino de nossos leitores. Você encontrará informações sobre projetos educacionais, dinâmicas de grupo, atividades de matemática, brincadeiras, atividades para datas comemorativas, atividades prontas e para imprimir. Você também pode participar ativamente deixando comentários ou entrando em contato. Lembre-se que o que você ensina hoje, será o fruto do nosso futuro! Atividades Educativas, você encontra aqui.

VOCÊ É DE DIREITA OU DE ESQUERDA?


Uma certa universitária cursava o sexto semestre da Faculdade de Pedagogia.


Como é comum no meio universitário, ela estava convencida de que era de esquerda e estava a favor da distribuição da riqueza.

Tinha vergonha de que o seu pai fosse empresário e conseqüentemente de direita, portanto, contrário aos programas socialistas e seus projetos que davam benefícios aos que mais necessitavam e cobrava impostos mais altos para os que tinham mais dinheiro.

A maioria dos seus professores e alunos sempre defendia a tese de distribuição mais justa das riquezas do país.

Por tudo isso, um dia, ela decidiu enfrentar o pai. Falou com ele sobre o materialismo histórico e a dialética de Marx, procurando mostrar que ele estava errado ao defender um sistema tão injusto e perverso como a direita pregava. Seu pai ouviu pacientemente, como só um pai consegue fazer, todos os argumentos da filha e no meio da conversa perguntou:

- Como você vai na faculdade ?

- Vou bem, respondeu ela. Minha média de notas é 9, estudo muito mas vale a pena.
Meu futuro depende disso, eu sei ! Não tenho vida social, durmo pouco, mas vou em frente.

O pai prosseguiu:

- E aquela tua amiga Sônia, como vai?

E ela respondeu com muita segurança:

- Muito mal. A sua média é 3, ela passa os dias no shopping e namora o dia todo.
Pouco estuda e algumas vezes nem sequer vai às aulas.
Acho até que ela é meio burra.
Com certeza, repetirá o semestre.

O pai, olhando nos olhos da filha, aconselhou:

- Que tal se você sugerisse aos professores ou ao coordenador do curso para que sejam transferidos 3 pontos das suas notas para as da Sônia.
Com isso, vocês duas teriam a mesma média. Não seria um bom resultado para você, mas, convenhamos, seria uma boa e democrática distribuição de notas para permitir a futura aprovação de vocês duas.

Ela indignada retrucou:

- Coisa nenhuma! Trabalhei muito para conseguir essas notas, enquanto a Sônia buscava o lado fácil da vida.
Não acho justo que todo o trabalho que tive seja, simplesmente, dado a outra pessoa.

Seu pai, então, a abraçou, carinhosamente, dizendo:

- BEM-VINDA À DIREITA!!!




No pára-choque de um caminhão no Sudeste do Brasil:

"Trabalhe duro. Milhões de pessoas vivem do bolsa família estão dependendo de você.


4 comentários :

  1. Maria SC6/10/10

    Não consigo acreditar que uma pedagoga possa postar uma mensagem dessa...Em um país que enriqueceu os poucos vinte por cento de ricos com a mão de obra de 400 anos de escravidão.... Que matou mais de 4 milhões de índios e que até hoje sobrevive da mão de obra operária que trabalhou e trabalha mais de 12 horas por dia para chegar no fim do mês e ganhar seus miséros 1000 e alguns reais...
    Será que você pensa mesmo que os grandes empresários trabalharam sozinhos e por isso enriqueceram nesse país? O que fizeram os homens e mulheres que acordam todos os dias as 5h da manhã e retornam para os seus lares as 23h...
    Francamente essa é a pedagogia que você ensina aos deus alunos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23/2/11

    Ao final da leitura do texto "Você é de direita ou esquerda?" conclui que só os ricos estudam e os pobres cabulam para gastarem nos shoppings... E a frase de pára-choque demonstra todo o preconceito contra a classe trabalhadora, contra os nordestinos e de carona contra um certo "operário".

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22/9/14

    Gostaria de saber uma escola com essa filosofia, aonde estou só tem escola com a pseudo-filosofia dos doutrinados acima, só sabem pensar na luta de classes e em ideologias falidas...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22/9/14

    Leitura interessante. Isso mostra os dois lados, concerteza os grandes empresários não enriqueceram sozinhos, mas foram eles que tiveram a iniciativa que qualquer outra pessoa poderia ter, e se a riqueza é de família, acho que deveríamos conhecer a realidade das pessoas antes de julgar, e não generalizar por causa de poucos empresários que "abusam" de seus funcionário. E acima de tudo deveríamos respeitar a opibnião de cada um, e nao impor o que pensamos.

    ResponderExcluir

Mais Atividades para Educação Infantil