•Atividade Dia da Criança•Atividades de Natal•Consciência Negra
Atividades para Educação Infantil é um site de professores e educadores, especializado em atividades escolares, que tem por objetivo transmitir informações de diversas matérias escolares para melhorar a qualidade de ensino de nossos leitores. Você encontrará informações sobre projetos educacionais, dinâmicas de grupo, atividades de matemática, brincadeiras, atividades para datas comemorativas, atividades prontas e para imprimir. Você também pode participar ativamente deixando comentários ou entrando em contato. Lembre-se que o que você ensina hoje, será o fruto do nosso futuro! Atividades Educativas, você encontra aqui.

Curso - Trabalho com projetos em sala de aula


Gpec - Educação à distância -EaD
“ Pouco a pouco.....transformando a educação
www.gpeconline.com.br

Associada a ABED
(Associação Brasileira de Educação à Distância)

Curso à distância
Trabalho com projetos em sala de aula - 60 hs

Inscrições Abertas – Última turma do ano
Início em 16 de Novembro

*Promoção de Natal* - R$ 65,00

Tutora: Professora Paty Fonte
* Pacotes especiais para a Rede Pública e/ou Turmas Fechadas - Consulte-nos!*

Trabalho com projetos em sala de aula

O trabalho com projetos em sala de aula tem como um de seus principais objetivos, proporcionar aos alunos a aprendizagem significativa. Porém, os projetos vêm sendo muitas vezes utilizados de maneira paralela à rotina escolar diária, como um trabalho a mais a ser executado pelo professor, que muitas vezes não vê como conciliar as duas coisas: o plano de conteúdos e as temáticas dos projetos. Dessa forma a proposta de aprendizagem significativa por parte dos alunos fica a desejar, pois em vez de o projeto vir a dar um sentido, um significado aos conteúdos, acaba sendo visto como algo desconectado desses conteúdos.

O curso proporcionará uma releitura da prática do trabalho com projetos em sala de aula e visa dar condições para que o professor consiga integrar os conteúdos formais nesse contexto.

*Todos os inscritos receberão uma apostila com os conteúdos no final do curso*

Conteúdo do Curso
- O que é um trabalho com projetos?
- Para que trabalhar com projetos na sala de aula?
- Como elaborar projetos com alunos
- O que fazer com os conteúdos formais?
- Elaboração de projetos e atividades como exemplo


Público

Pedagogos, Psicopedagogos, Professores, Educadores, Coordenadores Pedagógicos,Diretores de Escolas,Estudantes de Pedagogia e Licenciaturas e Estagiários na área de Educação.
Coordenação e Tutoria

Autora e Professora. Me. Patricia Limaverde Nascimento

Mestre em Educação:Currículo pela PUC-SP, Bióloga (CRBio1 61128/01-D), possui 14 anos de experiência em coordenação e direção pedagógica. Foi orientanda de Maria Cândida Moraes e desenvolve projetos de assessoria pedagógica em escolas particulares e públicas. Trabalha na formação de professores da rede privada e pública sempre voltada para as inovações em didática e abordagens curriculares. Já apresentou seus trabalhos de educação transdisciplinar em diferentes estados no Brasil e também na Espanha, em Barcelona. Autora de 3 coleções de livros didáticos de educação infantil e co-autora de 4 coleções de livros didáticos de ensino fundamental. Já ministrou cursos sobre Transdisciplinaridade, Trabalho com Projetos em sala de aula, além de cursos nas áreas de matemática e semiótica aplicada no currículo de educação infantil e de ensino fundamental. Recebeu, em maio de 2006, o prêmio de Melhor Experiência em Educação Humanitária no Congresso Latino-Americano de Educação Humanitária realizado no Memorial da América Latina em São Paulo.

Coordenação e Tutoria

Professora Paty Fonte – Educadora especializada em pedagogia de projetos. Idealizadora e diretora do site projetospedagogicosdinamicos, defende uma educação inovadora, prazerosa e de qualidade baseada na construção do conhecimento. Ministra cursos diversos de capacitação (educação continuada) a professores em serviço. Autora de inúmeros artigos e mais de 100 temas de projetos pedagógicos. Acredita que educação gira em torno de estar entusiasmado com algo, e que paixão é fundamental no processo ensino-aprendizagem.
Gisela Zampelli– Suporte de relacionamento
Suporte técnico 1 – Avate

Suporte técnico 2 –Janaina Corrêa



Carga Horária e Horário do curso



A carga horária estimada para esse curso é de 60 horas/aula, divididas entre estudos e interação online e pesquisas off-line. O horário de estudos é estabelecido pelo próprio participante, de acordo com sua disponibilidade. O prazo de finalização está previsto para 15 de Janeiro de 2010.

Formato do curso

Os cursos online oferecidos pela GPEC possuem o seguinte formato:

1 . Vivências sensibilizadoras para a temática do curso
2 . Os conteúdos serão distribuídos em lições contendo textos-base, fóruns de discussão, exercícios, vídeos de sensibilização para leitura e reflexão e apresentações de slides com áudio
3 . Será estimulada a interação com outros participantes e com o corpo docente em fóruns e salas de bate-papo. No fórum de discussão acontecerão debates sobre as questões escolhidas pela ministrante e pertinentes a um determinado tema
4 . O esclarecimentos de dúvidas será realizado através de contato direto com o corpo docente através da própria página do curso. Será oferecido o apoio de um supervisor do curso como facilitador da integração dos alunos e apoio técnico para questões relacionadas à navegação no ambiente de aprendizagem
5 . Avaliação (teórica e participação-interação com o grupo)
Durante o curso, o participante terá acesso a arquivos sobre o tema, tais como imagens, vídeos e reportagens


Pré-Requisitos
Computador com acesso a internet. É necessário ao inscrito saber navegar pela internet, fazer download de arquivos e enviar e-mail. Temos também um fórum de discussão e um chat dentro do curso onde estas ferramentas serão muito utilizadas.Todos os inscritos receberão o Manual do Aluno, de fácil entendimento para a realização do curso. Além disso, disponibilizamos um suporte técnico para auxiliar os inscritos na navegação.

Avaliação e Certificação
O curso possui uma série de atividades avaliativas propostas como:

1. Realização de atividades interativas de acompanhamento;
2. Reflexão das leituras complementares indicadas;
3. Atividades de auto-avaliação da unidade didática;
4. Participação nas listas e no fórum de discussão (A avaliação dessa participação será feita em função do conteúdo e da relevância das mensagens).

O resultado das avaliações será expresso em porcentagem, em escala de 0 a 100%. Os alunos que conquistarem 75% das metas do curso, obterão a certificação. Todas as atividades serão realizadas on-line.
Após conquistar 75% das metas do curso, o participante poderá emitir automaticamente seu certificado digital, registrado internamente pela GPEC e enviado por e-mail. O participante poderá imprimir seu certificado na sua própria impressora. Neste certificado constará: nome do curso, nome do participante, carga horária, assinatura digitalizada do(a) professor(a) do curso, dados da empresa GPEC (CNPJ, endereço), e o código de registro do certificado.

Caso o participante queira solicitar um certificado impresso, este será emitido via correio, mediante pagamento de uma taxa de impressão e postagem. Este certificado será impresso em papel especial, terá todos os itens do certificado digital acima citados e mais outros itens como: conteúdo programático, carimbo da empresa e selo de autenticidade.

Importante: Os certificados expedidos pela empresa GPEC têm validade em fins curriculares e em provas de títulos, respeitando a carga horária descrita, não podendo ser usado para outros fins.

Valor

Este curso possui um investimento total de R$ 65,00 (Sessenta e cinco Reais) – *Promoção de Natal*

Formas de Inscrição e Pagamento
Temos três opções de inscrição e pagamento:
1- Parcelado no cartão de crédito (Cartão VISA - MASTER, Dinners, Hipercard, Aura e American Express)
2- À vista através de pagamento on-line ou Boleto Bancário
O pagamento é realizado através do PagSeguro, que aceita cartões de crédito, débito automático em conta ou boleto bancário. Esse tipo de pagamento é totalmente seguro, garantido pela UOL.
Para se inscrever, acesse nosso site: www.gpeconline.com.br e localize o curso em nossa página.
Você encontrará um banner do Pag Seguro. Clique no banner : Pagar com Pag Seguro . Abrirá uma janela de formulário.
Após digitar o Cep, clique em ok, pois automaticamente aparecerá o seu endereço e as opções de pagamento para realizar a sua inscrição.
A sua inscrição será efetivada e o código de acesso enviado por e-mail , junto com o manual do aluno e as instruções de acesso .
3 - Envio por e-mail de Boleto Bancário da Caixa Econômica com seus dados para pagamento (para esta opção, você deverá enviar por e-mail: Nome completo, Endereço completo, CEP e CPF). Este boleto permite efetuar o pagamento em qualquer agência bancária e em casas lotéricas. Não há necessidade de enviar qualquer tipo de comprovante, pois nosso sistema identifica automaticamente a operação.

Qualquer dúvida ou maiores esclarecimentos, escreva para o e-mail: gpec@gpeconline.com.br
Atenciosamente
Equipe GPEC
“ Pouco a pouco.....Transformando a Educação”
GPEC - GRUPO DE PRODUÇÃO EM EDUCAÇÃO & CULTURA LTDA
Tel/Fax. 11 - 3782-0635 e 8603-7107São Paulo - SP
www.gpeconline.com.br


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Mais Atividades para Educação Infantil