•Atividade Dia da Criança•Atividades de Natal•Consciência Negra
Atividades para Educação Infantil é um site de professores e educadores, especializado em atividades escolares, que tem por objetivo transmitir informações de diversas matérias escolares para melhorar a qualidade de ensino de nossos leitores. Você encontrará informações sobre projetos educacionais, dinâmicas de grupo, atividades de matemática, brincadeiras, atividades para datas comemorativas, atividades prontas e para imprimir. Você também pode participar ativamente deixando comentários ou entrando em contato. Lembre-se que o que você ensina hoje, será o fruto do nosso futuro! Atividades Educativas, você encontra aqui.

Atividade de Matematica no Ensino Fundamental Series Iniciais Do 1º ao 5º


Curso à distância (On-Line)



Matemática no

Ensino Fundamental

Séries Iniciais

Do 1º ao 5º





Inscrições Abertas - Início 20 de Abril



* Pacotes especiais para a Rede Pública e/ou Turmas Fechadas - Consulte-nos!*



VEJA TAMBÉM


Matemática no

Ensino Fundamental



O desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático no ensino fundamental 1 não deve se resumir à apreensão mecânica de resolução dos algoritmos das quatro operações básicas. Resolver um algoritmo da multiplicação não garante a compreensão da própria operação de multiplicação.

A aprendizagem das quatro operações vai muito mais alem do exercício mecânico e garante a eficácia na resolução de situações-problema que foge dos padrões ditados nos livros didáticos comuns. Não é à toa que cada vez mais os exames de seleção buscam fugir desses padrões a fim de conseguir observar se o aluno sabe realmente ou se somente reproduz mecanicamente ações memorizadas.

Esse curso busca questionar nossa prática em relação ao ensino da Matemática no ensino fundamental 1, do 1o ao 5o ano. Utilizando recursos teóricos e práticos, iremos ampliar o entendimento do currículo proposto, elaborar atividades e jogos para serem aplicados em sala de aula e conhecer a gênese da construção dos algoritmos.



Conteúdo do Curso



· Estudo das áreas da matemática (topologia, relações e álgebra)

· Gênese das operações básicas da matemática

· O estágio das Operações Concretas

· A construção dos algoritmos da adição, subtração, multiplicação e divisão

· Atividades específicas para frações e expressões numéricas

· Grade curricular com base nos PCNs e nas áreas de topologia, relações e álgebra para alunos do 1o ao 5o ano

· O trabalho com fichas, ábaco, blocos lógicos, material dourado e escala de cuisinaire no estágio das operações concretas

· Sugestões de atividades com outros materiais estruturados

· Classificação, seriação, ordenação

Trabalho com medidas de comprimento, massa, capacidade, tempo, velocidade.



Público



Pedagogos, Psicopedagogos , Professores, Educadores, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Escolas,Estudantes de Pedagogia e Licenciaturas e Estagiários na área de Educação.





Coordenação e Tutoria

Profa. Me. Patricia Limaverde Nascimento

Mestre em Educação:Currículo pela PUC-SP, Bióloga (CRBio1 61128/01-D), possui 14 anos de experiência em coordenação e direção pedagógica. Foi orientanda de Maria Cândida Moraes e desenvolve projetos de assessoria pedagógica em escolas particulares e públicas. Trabalha na formação de professores da rede privada e pública sempre voltada para as inovações em didática e abordagens curriculares. Já apresentou seus trabalhos de educação transdisciplinar em diferentes estados no Brasil e também na Espanha, em Barcelona. Autora de 3 coleções de livros didáticos de educação infantil e co-autora de 4 coleções de livros didáticos de ensino fundamental. Já ministrou cursos sobre Transdisciplinaridade, Trabalho com Projetos em sala de aula, além de cursos nas áreas de matemática e semiótica aplicada no currículo de educação infantil e de ensino fundamental. Recebeu, em maio de 2006, o prêmio de Melhor Experiência em Educação Humanitária no Congresso Latino-Americano de Educação Humanitária realizado no Memorial da América Latina em São Paulo.



Gisela Zampelli– Suporte jornalístico



Carga Horária e Horário do curso



A carga horária estimada para esse curso é de 60 horas/aula, divididas entre estudos e interação online e pesquisas off-line. O horário de estudos é estabelecido pelo próprio participante, de acordo com sua disponibilidade, possuindo um prazo máximo de seis semanas a dois meses para conclusão.

Formato do curso

Os cursos online oferecidos pela GPEC possuem o seguinte formato:

1 . Vivências sensibilizadoras para a temática do curso

2 . Os conteúdos serão distribuídos em lições contendo textos-base, fóruns de discussão, exercícios, vídeos-aula e vídeos de sensibilização para leitura e reflexão e apresentações de slides com áudio

3 . Será estimulada a interação com outros participantes e com o corpo docente em fóruns e salas de bate-papo. No fórum de discussão acontecerão debates sobre as questões escolhidas pela ministrante e pertinentes a um determinado tema

4 . O esclarecimentos de dúvidas será realizado através de contato direto com o corpo docente através da própria página do curso. Será oferecido o apoio de um supervisor do curso como facilitador da integração dos alunos e apoio técnico para questões relacionadas à navegação no ambiente de aprendizagem

5 . Avaliação (teórica e participação-interação com o grupo)

Durante o curso, o participante terá acesso a arquivos sobre o tema, tais como imagens, vídeos e reportagens



Requisitos Necessários



Computador com acesso a internet. É necessário ao inscrito saber navegar pela internet, fazer download de arquivos e enviar e-mail. Temos também um fórum de discussão e um chat dentro do curso onde estas ferramentas serão muito utilizadas.Todos os inscritos receberão o Manual do Aluno On-Line, de fácil entendimento para a realização do curso. Além disso, disponibilizamos um suporte técnico permanente para auxiliar os inscritos na navegação.



Avaliação e Certificação



O curso possui uma série de atividades avaliativas propostas como:

1 . Realização de atividades interativas de acompanhamento;

2 . Reflexão das leituras complementares indicadas;

3 . Atividades de auto-avaliação da unidade didática;

4 . Participação nas listas e no fórum de discussão (A avaliação dessa participação será feita em função do conteúdo e da relevância das mensagens).

O resultado das avaliações será expresso em porcentagem, em escala de 0 a 100%. Os alunos que conquistarem 75% das metas do curso, obterão a certificação. Todas as atividades serão realizadas on-line.

Após conquistar 75% das metas do curso, o participante poderá emitir automaticamente seu certificado digital, registrado internamente pela GPEC e enviado por e-mail. O participante poderá imprimir seu certificado na sua própria impressora. Neste certificado constará: nome do curso, nome do participante, carga horária, assinatura digitalizada do(a) professor(a) do curso, dados da empresa GPEC (CNPJ, endereço), e o código de registro do certificado.

Caso o participante queira solicitar um certificado impresso, este será emitido via correio, mediante pagamento de uma taxa de impressão e postagem. Este certificado será impresso em papel especial, terá todos os itens do certificado digital acima citados e mais outros itens como: conteúdo programático, carimbo da empresa e selo de autenticidade.

Os certificados expedidos pela empresa GPEC têm validade em fins curriculares e em provas de títulos, respeitando a carga horária descrita, não podendo ser usado para outros fins.

IMPORTANTE: Os certificados expedidos pela empresa GPEC têm validade em fins curriculares como um certificado de curso livre, respeitando a carga horária descrita. A empesa GPEC oferece seus cursos on-line para todo o Brasil e seus certificados são amplamente aceitos. A GPEC exime-se de qualquer responsabilidade pela não aceitação de seus certificados por parte de quaisquer entidades públicas ou particulares devido à alguma exigência específica de determinada unidade da federação. Os cursos on-line oferecidos pela GPEC são reconhecidos como cursos livres, e conforme legislação, não necessitam estar regulamentados no MEC ou Secretarias Estaduais ou Municipais de Educação. O MEC só regulamenta cursos de graduação ou pós-graduação e as Secretarias de Educação regulamentam cursos técnicos, profissionalizantes ou de nível básico e médio. A utilização do certificado para fins de estágio, complemento de horas, evolução funcional de profissionais da secretaria municipal ou estadual de educação são de inteira responsabilidade do participante do curso.



Valor



Este curso possui um investimento total de R$ 62,00 ( Sessenta e dois Reais)



* Pacotes especiais para a rede pública – Consulte-nos!*





Formas de Inscrição e Pagamento



Temos três opções de inscrição e pagamento:



1- Parcelado no cartão de crédito (Cartão VISA - MASTER, Dinners, Hipercard, Aura e American Express)



2- À vista através de pagamento on-line ou Boleto Bancário



O pagamento é realizado através do PagSeguro, que aceita cartões de crédito, débito automático em conta ou boleto bancário. Esse tipo de pagamento é totalmente seguro, garantido pela UOL. Para maiores informações, acesse: www.pagseguro.uol.com.br.



Para se matricular, acesse nosso site: www.gpeconline.com.br e realize o seu cadastro.





Os seus dados serão mantidos em sigilo absoluto e não ficarão à disposição da nossa empresa, apenas da PagSeguro. O pagamento realizado pelo PagSeguro é rápido, simples e super-seguro. Assim que efetuar o pagamento você receberá o comprovante da ordem de serviço por e-mail. Caso queira maiores informações, entre em contato conosco através do e-mail inscricao@gpeconline.com.br

3 - Envio por e-mail de Boleto Bancário da Caixa Econômica com seus dados para pagamento (para esta opção, você deverá enviar por e-mail: Nome completo, Endereço completo, CEP e CPF). Este boleto permite efetuar o pagamento em qualquer agência bancária e em casas lotéricas. Não há necessidade de enviar qualquer tipo de comprovante, pois nosso sistema identifica automaticamente a operação.

Qualquer dúvida ou maiores esclarecimentos, acesse o e-mail: suporte@gpeconline.com.br . Através do suporte, entraremos em contato em até 48 horas.



Atenciosamente



Equipe GPEC



“ Pouco a pouco.....Transformando a educação”



GPEC - GRUPO DE PRODUÇÃO EM EDUCAÇÃO & CULTURA LTDA

Tel/Fax. 11 - 3782-0635 e 8603-7107

São Paulo - SP

www.gpeconline.com.br


10 comentários :

  1. Anônimo30/5/10

    dicas de atividades

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13/12/10

    minha gente vamos estudar pois a vida é so uma e é muito curta sem o estudo ñ podemos ser nada na vida


    pense nisso no seu futuro

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13/12/10

    eu só rezo pra ficar bem ! pois no mundo de hoje só tem guerra !

    vamos fazer um futuro melhor !!!


    obrigado meu Deus por tudo! vamos estudar garotada
    ass Paula

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13/12/10

    o mundo espera uma coisa melhoor fassa sua parte como eu estuda.....

    ass: Paula go/goiania.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3/1/11

    vamos lá garotada vamos estudar
    ass: Bianca Lara

    ResponderExcluir
  6. Anônimo20/5/11

    vamos estudar pois a vida é muito curta,vamos lutar pelo um novo pais.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo23/7/11

    a vida com estudo já está difícil,imagine sem!
    todo tempo que dedicarmos aos estudos e pouco,
    devemos ser ambiciosos e querer sempre mais,e que esse mais venha a ser conquistado através dos nossos esforço e dedicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/3/12

      A escola nos prepara para vida lá fora, vamos ser mais gratos por poder estudar e ter onde estudar pois imaginem aqueles que não tem e oram e pedem para que prepare uma escola para ele pois sabem que sem estudo não somos nada, não conseguimos os nossos sonhos.Então vamos lutar,sei que é difícil vamos lá,sem esforço e dedicação não tem vítória !
      Beijos Juízo

      Excluir
  8. Anônimo11/12/11

    eu ñ achei as atividads, prefiro sites mais práticos, aqueles que agente abre e já aparece as atividades

    ResponderExcluir
  9. Anônimo27/12/11

    o nosso futuro esta vimdo logo ai em 2012 tome muito cuidado gente ;)

    ResponderExcluir

Mais Atividades para Educação Infantil