•Atividade Dia da Criança•Atividades de Natal•Consciência Negra
Atividades para Educação Infantil é um site de professores e educadores, especializado em atividades escolares, que tem por objetivo transmitir informações de diversas matérias escolares para melhorar a qualidade de ensino de nossos leitores. Você encontrará informações sobre projetos educacionais, dinâmicas de grupo, atividades de matemática, brincadeiras, atividades para datas comemorativas, atividades prontas e para imprimir. Você também pode participar ativamente deixando comentários ou entrando em contato. Lembre-se que o que você ensina hoje, será o fruto do nosso futuro! Atividades Educativas, você encontra aqui.

Consciência Negra - leituras


Leituras para o dia da consciência negra


Felicidade Não Tem Cor

JULIO EMILIO BRAZ


Fael é um menino negro que não está contente com a sua cor e decide partir em uma aventura com a sua amiga (e boneca) Maria para conseguir o endereço de Michael Jackson e a fórmula para mudar de cor. Uma história comovente sobre racismo.

As Tranças de Bintou



SYLVIANE A. DIOUF


As tranças de Bintou é uma história comovente que permite repensar o Brasil através dos costumes africanos. "Grande parte da minha pesquisa é dedicada à história e à cultura do povo africano. Quando me dei conta de quão pouco conhecemos esses assuntos, senti que deveria partilhar o que aprendi, não somente com adultos, mas também com os leitores mais jovens que, espera-se, cresçam mais bem informados que as gerações anteriores. (A Autora)

Histórias da Preta



HELOISA PIRES LIMA


Descendente dos negros africanos que vieram trabalhar no Brasil, a menina fala do que descobriu sobre seus antepassados, e narra sua experiência como uma brasileira que muitas vezes não é tratada como as demais.


O Menino Marrom - Ziraldo


"Sua pele era cor de chocolate. As bolinhas dos olhos pareciam duas jabuticabas: pretinhas. Os cabelos eram enroladinhos e fofos. Pareciam uma esponja."

Editado pela primeira vez em 1986, conta a história de dois amigos de cores diferentes que crescem juntos.

Série Mundo Colorido, da Editora Melhoramentos.


2 comentários :

  1. Anônimo9/1/11

    Em um projeto que cujo tema é a consciência negra, com danças, músicas e paródias onde a matemática está envolvida?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15/2/11

    estou em busca de sugestoes para trabalhar com alunos de 1 ano de idade a 5 anos . ed infantil, sobre africanidade

    ResponderExcluir

Mais Atividades para Educação Infantil