•Atividade Dia da Criança•Atividades de Natal•Consciência Negra
Atividades para Educação Infantil é um site de professores e educadores, especializado em atividades escolares, que tem por objetivo transmitir informações de diversas matérias escolares para melhorar a qualidade de ensino de nossos leitores. Você encontrará informações sobre projetos educacionais, dinâmicas de grupo, atividades de matemática, brincadeiras, atividades para datas comemorativas, atividades prontas e para imprimir. Você também pode participar ativamente deixando comentários ou entrando em contato. Lembre-se que o que você ensina hoje, será o fruto do nosso futuro! Atividades Educativas, você encontra aqui.

MOSTRA “AS CEM LINGUAGENS DA CRIANÇA” – Instituto Tomie Ohtake


MOSTRA “AS CEM LINGUAGENS DA CRIANÇA” – Instituto Tomie Ohtake

Iniciativa da Red Solare, Associação Latino-americana de estudiosos da Cultura da Infância, a mostra foi criada pelo professor Loris Malaguzzi e colaboradores. O objetivo é difundir a proposta educativa de Reggio Emilia, na Itália, conhecida internacionalmente como Reggio Aproach ou Abordagem Reggiana, teoria que se baseia na sensibilidade para ouvir e desenvolver todas as linguagens infantis e consiste em incentivar a expressão criadora da criança, envolvendo a família e a comunidade.

(...)

"As cem linguagens da criança" apresenta a originalidade e o êxito dos muitos anos de pesquisa que orientam os centros infantis e pré-escolares do município de Reggio Emilia, o que o torna um ponto de referência para educadores do mundo todo. Os painéis presentes na mostra apresentam as experiências e os pensamentos das crianças por meio de textos, imagens, desenhos, pinturas, esculturas em argila, maquetes, luz e sombra.

Período da Mostra: 15 a 30 de setembro de 2007
Local: Instituto Tomie Ohtake - Av. Faria Lima, 201, Pinheiros - São Paulo – SP
Telefone: 2245-1900
Horário de visitação: 3ª feira a domingo, das 11h às 20h
Entrada Franca

Fonte: http://www.maxpressnet.com.br/noticia.asp

Compare preços Livros Educativos CDs Brinquedos Educativos Apostilas para Cursos & Concursos Presentes Especiais Artigos para Festa Jogos Diversos e-books Alimentos para Bebês Moda Feminina Peças em Artesanato Brinquedos para Bebê Jogos DVDs Poster Cursos e Treinamentos em Audio/Video Softwares Mochila Cursos de Idioma VHS Scrapbook

----------------
Now playing: Panic! at the Disco - I Write Sins Not Tragedies
via FoxyTunes


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Mais Atividades para Educação Infantil