•Atividade Dia da Criança•Atividades de Natal•Consciência Negra
Atividades para Educação Infantil é um site de professores e educadores, especializado em atividades escolares, que tem por objetivo transmitir informações de diversas matérias escolares para melhorar a qualidade de ensino de nossos leitores. Você encontrará informações sobre projetos educacionais, dinâmicas de grupo, atividades de matemática, brincadeiras, atividades para datas comemorativas, atividades prontas e para imprimir. Você também pode participar ativamente deixando comentários ou entrando em contato. Lembre-se que o que você ensina hoje, será o fruto do nosso futuro! Atividades Educativas, você encontra aqui.

Biblioteca Digital



ATENÇÃO DIVULGUEM !!!

Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre :) mas que está
prestes a ser desativada por falta de acessos.

Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:

Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ;
escutar músicas em MP3 de alta qualidade;
Ler obras de Machado de Assis;
Ou a Divina Comédia;
ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA e muito
mais

Esse lugar existe!
O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso, basta acessar o site:

www.dominiopublico.gov.br

Só de literatura portuguesa são 732 obras!

Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto
por
desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos tentar reverter
esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a
utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto
pela leitura.

Divulgue para o máximo de pessoas, por favor.


Veja sobre a promoção do blog!!! Vou sortear um livro...
http://wata-eh-legal.blogspot.com/2007/07/sorteio-de-livro.html


Sorteio de Livro



olá a tdos...




































Estou pensando em sortear um livro entre os visitantes do site! por tanto, se vc tem uma sugestão de título para eu comprar e sortear, deixe nos meus comentários

assim q souber qual livro irei comprar, divulgo as regras e a forma do sorteio ok???

desculpe pela pouca atualização do conteúdo... correria!!!

espero q estejam aporveitando o conteúdo q já está disponível

A ORIGEM DO DIA DOS PAIS



Como surgiu o dia do pais?

dia dos pais
Ao que tudo indica, o Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a idéia inicial foi praticamente a mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida.

Conta a história que em 1909, em Washington, Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a idéia de celebrar o Dia dos Pais. Ela queria homenagear seu próprio pai, que viu sua esposa falecer em 1898 ao dar a luz ao sexto filho, e que teve de criar o recém-nascido e seus outros cinco filhos sozinhos. Algumas fontes de pesquisa dizem que o nome do pai de Sonora era William Jackson Smart, ao invés de John Bruce Dodd.

Já adulta Sonora sentia-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sem a ajuda de ninguém. Então, em 1910, Sonora enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, cidade localizada em Washigton, Estados Unidos. E também pediu auxílio para uma Entidade de Jovens Cristãos da cidade. O primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado em 19 de junho daquele ano, aniversário do pai de Sonora. A rosa foi escolhida como símbolo do evento, sendo que as vermelhas eram dedicadas aos pais vivos e as brancas, aos falecidos.

A partir daí a comemoração difundiu-se da cidade de Spokane para todo o estado de Washington. Por fim, em 1924 o presidente Calvin Coolidge, apoiou a idéia de um Dia dos Pais nacional e, finalmente, em 1966, o presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial declarando o terceiro domingo de junho como o Dia dos Pais (alguns dizem que foi oficializado pelo presidente Richard Nixon em 1972).

dia dos pais no brasil

No Brasil, a idéia de comemorar esta data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.


que dia se comemora o dia dos pais?

Sua data foi alterada para o 2º domingo de agosto por motivos comerciais, ficando diferente da americana e européia.



Calma... não acabou! Dê uma olhadinha no que preparamos para a SEMANA DA PÁTRIA




dia dos pais

dia dos pais

dia dos pais



dia dos pais



dia dos pais



dia dos pais

dia dos pais

dia dos pais



dia dos pais

dia dos pais

dia dos pais

dia dos pais

dia dos pais

dia dos pais

dia dos pais



dia dos pais
dia dos pais

Sugestões de Dinâmicas Sensibilizadoras



Sugestões de Dinâmicas Sensibilizadoras


A seguir algumas sugestões de dinâmicas sensibilizadoras para trabalhar valores éticos e morais na escola:


1)- Recreio com cores
2)- Correio da Amizade
3)- Cantinhos
4)- Emocionômetro

1)- Recreio com cores – A docente prepara cartões coloridos de acordo com o número de alunos. Exemplo: 04 cartões de cada cor – azul, amarelo, verde, vermelho, branco e laranja para distribuí-los aleatoriamente entre 24 crianças. Propõe então, um recreio diferente: " Hoje vocês passarão o recreio com os(as) coleguinhas que receberem a mesma cor do cartão que cada um de vocês receberá. É uma oportunidade de nos conhecermos melhor ainda. Será um recreio colorido, diferente e, no retorno, conversaremos sobre as experiências de cada grupo." A professora distribui os cartões e solicita que antes de saírem para brincar e lanchar, que se organizem nos grupos e conversem sobre a cor recebida (o que ela simboliza para cada um, o que existe nessa cor...)


A reflexão após o recreio é de extrema importância para a construção de alguns valores

2)- Correio da Amizade – Sortear entre os colegas um "Amigo Secreto", escrever para ele; a turma e a professora vão até o correio e esperam pelo momento da revelação em casa, ou seja, o dia em que as correspondências chegarem nas residências de cada um!


Cada turma fixa uma caixa de correio (feita de caixa de sapato) no lado de fora da porta da sala de aula. Durante um determinado período, as turmas vão trocando correspondências. Para culminar o trabalho, pode-se planejar um piquenique entre elas.


3)- Cantinhos – nos murais de sala, alguns cantinhos podem ser organizados. Exemplos: "Recadinhos do Coração" (os alunos fixam bilhetes para crianças que retornam às aulas após um período de faltas, expressam sentimentos espontâneos ou observações sobre as atitudes dos colegas, por meio da escrita ou do desenho... e a docente vai trabalhando e estimulando.) / "Galeria do posso, não posso" (cada aluno confecciona duas telas em pintura expressando por meio de desenhos atitudes de grupo- "posso, não posso". A professora expõe as telas e discute-se, a partir daí, as normas de atitudes entre os integrantes da turma que irão vigorar durante o período letivo. Dessa forma, o comprometimento é maior, ou seja, são eles quem elaboram as regras.


4)- Emocionômetro – É um quadro de pregas com quatro "caretinhas": ALEGRE, TRISTE, MEDO, NORMAL(sem grandes emoções), entre outras. Os alunos encaixam seus nomes na fileira da caretinha que expressa como estão se sentindo naquele dia e, em seguida, verbalizam o porquê.


A turma conversa e, se for o caso, propõe alternativas para resoluções de determinados problemas.

Melhores preços Livros Educativos CDs Brinquedos Educativos Apostilas para Cursos &
Concursos

Compare os melhores Presentes Especiais Artigos para Festa Jogos Diversos e-books

Pesquise o Melhor Preço
Alimentos para Bebês Moda Feminina Peças em Artesanato

O Melhor Preço em Brinquedos para Bebê Jogos DVDs Poster Cursos e Treinamentos em
Audio/Video

Tudo pelo menor preço Softwares Mochila Cursos de Idioma VHS Scrapbook

Professores Solidários



Professores Solidários




Comunidade destinada a socialização de atividades escolares, reunindo professores de diversos estados do Brasil, promovendo sua interação e incentivando formas de cooperação. Nela você pode tirar dúvidas, dar sugestões de atividades e pedir ajuda, pois temos como objetivo favorecer um ensino de qualidade.

Para visitar a COMUNIDADE clique AQUI

Sol - Pedagoga com Pós em Psicopedagogia Institucional, atuando como Professora de Ensino Fundamental

Mais Atividades para Educação Infantil